Beleza

Os principais efeitos colaterais da depilação a laser que você deve conhecer

Não deixe de se cuidar

depilación

A depilação a laser pode ser uma excelente pedida para aquelas mulheres que sofrem com um crescimento acelerado dos pelos, porém, é necessário tomar todos os cuidados possíveis, já que esse procedimento traz alguns efeitos colaterais.

ANÚNCIO

Conheça os principais:

Vermelhidão e Irritação

Após o tratamento, é comum que a pele fique vermelha e irritada. Pode haver um leve inchaço ao redor dos folículos pilosos.

Mudanças na Cor da Pele

Em alguns casos, a pele tratada pode ficar mais clara ou mais escura. Essas alterações são geralmente temporárias, mas em casos raros podem ser permanentes, é recomendado evitar a exposição ao sol antes e após o tratamento e usar protetor solar pode minimizar esses riscos.

Sensação de Queimadura ou Desconforto

ANÚNCIO

A sensação de queimadura, similar à de uma queimadura solar, pode ocorrer imediatamente após o tratamento. Normalmente desaparece em algumas horas a um dia.

Pelos Encravados

Embora a depilação a laser seja usada para reduzir os pelos encravados, em alguns casos, novos pelos encravados podem se formar. Pode ocorrer a longo prazo.

Infecção

Se a área tratada não for mantida limpa, pode ocorrer uma infecção, depende da gravidade da infecção e do tratamento. Matenha a área tratada limpa e seguir as instruções de cuidados pós-tratamento são essenciais para prevenir infecções. Em caso de infecção, consulte um médico.

Desconforto Durante o Procedimento

Durante a sessão de depilação a laser, pode haver desconforto ou dor semelhante a pequenas picadas de agulha, pode acontecer apenas durante o procedimento. Muitos profissionais aplicam um creme anestésico para minimizar a dor.

Consultar um dermatologista ou um profissional qualificado antes de iniciar o tratamento pode ajudar a minimizar os riscos e garantir que você receba os melhores cuidados possíveis.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias