É raro que o inchaço das pálpebras inferiores tenham alguma relação com doenças graves. Porém, muitas pessoas se incomodam bastante com as bolsas em baixo dos olhos.
ANÚNCIO
Alguns hábitos podem prevenir o surgimento e alguns tratamentos fáceis podem ser usados para reduzir o tamanho das bolsas abaixo das pálpebras.
De todas maneiras, continue lendo para conhecer como tratar as bolsas nos olhos que surgem com frequência depois dos 50.
Como são as bolsas nos olhos?
O nome técnico para as bolsas nos olhos são ‘edemas infra-orbitais’. Isso significa que tratam-se do acúmulo de líquido e gordura nos tecidos finos superficiais, como são as bolsas
Como resultado, o inchaço passa a aparência de cansaço extremo e pode atrapalhar a estética do olhar. Normalmente, esses inchaços não criam nenhuma dificuldade para visão e, por isso, é relativamente pequena a procura para solucionar o problema.
Mas com essas receitas caseiras e fáceis é possível eliminar as olheiras e suas bolsas de inchaço. Conheça quais são.
Gelo
Cubra alguns cubos de gelo com uma toalha e coloque sobre a área. Se perceber que o gelo derreteu rapidamente , repita o processo. O frio atuará como anti-inflamatório.
ANÚNCIO
Baunilha
Coloque sacos de chá sobre os olhos. Essa técnica deve ser feita com água fervente. Prepare um chá de baunilha e deixe esfriar. Depois leve à geladeira por 30 minutos. Pronto, coloque sobre inchaço dos olhos e deixe agir por 15 minutos.
Chá verde
Outra infusão contra problemas inflamatórios. Além de ser antioxidante e protetora contra os rios UV, potenciais danificadores da pele. Da mesma forma com a baunilha, as o uso de chá contra as bolsas deve ser através da aplicação da bolsa do chá por 15 minutos.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.