Você quer cabelos sem fios grisalhos? Felizmente é possível escurecer com um tingimento natural feito com um ingrediente em pó muito usado na cozinha.
ANÚNCIO
Nas perfumarias, farmácias e até em supermercados é possível encontrar produtos para tingimento dos cabelos grisalhos, no entanto, muitos desses produtos contém ingredientes químicos que podem afetar a saúde e beleza dos fios.
Isso não acontece com o tingimento natural, que utiliza um ingrediente natural para recuperar a beleza natural dos cabelos sem danificá-lo. Conheça mais dessa tinta quer você pode preparar em casa.
Como escurecer o cabelo sem tinta?
Mesmo que você acredite, em seu armário você encontrará uma ingrediente de cozinha que além de ser muito nutritivo também é capaz de tingir seu cabelo e escurecer os fios grisalho de forma natural. Estamos falando do feijão.
O feijão preto em pó contém antocianinas, pigmentos naturais que dão cor ao cabelo de maneira temporária. Diferentemente das tintas químicas, as antocianinas não penetram profundamente no cabelo, mas aderem na superfície, respeitando a estrutura natural dos fios.
O tingimento caseiro para encobrir os grisalhos
Preparar sua tinta caseira e natural usando o feijão preto em pó é muito fácil. Siga as instruções.
Ingredientes
1 xícara de feijão preto em pó.
ANÚNCIO
1 banana amassada.
1 colher de azeite de oliva.
Procedimento
Em uma tigela de vidro, amasse uma banana madura e adicione uma colher de azeite de oliva. Depois, adicione 1 xícara de feijão preto em pó e misture até obter uma consistência cremosa.
Como eliminar os fios grisalhos sem produtos químicos?
Lave o cabelo com água e shampoo. Aplique a mistura de feijão preto em seu cabelo úmido, cobrindo bem os fios grisalhos.
Você pode espalhar a mistura com pincel ou com as mãos. Deixe agir por 2 horas. Dependendo da intensidade da cor que você desejar, o período pode ser menor.
Enxágue o cabelo com água abundante até remover o excesso do produto. Não é necessário usar shampoo.
Dicas extras
Para cor mais intensa, repita a aplicação entre 2 a 3 vezes por semana.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.