Se procuras parecer até uma década mais jovem, deves experimentar a nova tendência de lifting capilar, que tem surpreendido a maioria. Sim, conhecíamos o típico levantamento da pele do rosto para ter uma aparência fresca e tonificada, algo que agora se estendeu aos cabelos.
ANÚNCIO
De acordo com a Vogue, a demanda por este serviço está crescendo cada vez mais nos salões de beleza e é uma técnica especialmente pensada para aquelas que têm cabelo fino e desejam um cabelo volumoso.
O que é um lifting capilar?
Bem, a mesma fonte descreve o lifting de cabelo como “as raízes levantadas, soltas, com movimento e sem aquela sensação de cabelo lambido que às vezes, de forma inesperada, surge após uma lavagem ruim, uso inadequado de algum produto ou um processo de secagem ruim”.
Basicamente, é um cabelo de revista na qual desfrutamos de movimento e textura, para a qual não é necessário submeter-se a um tratamento específico, mas seguir uma série de dicas de cuidados com o cabelo.
O primeiro deles é enxaguar muito bem o shampoo ao lavar, para evitar que “restos que possam deixar o cabelo pesado”, bem como escolher produtos leves. “Influencia muito com o que você lava o cabelo, deve ser xampu e condicionador para cabelos finos. É preferível sempre optar por esse tipo de produtos leves. E nunca se deve prescindir do condicionador, se escolher o adequado, não precisa adicionar peso”, diz a especialista, María Baras, à mesma fonte.
Além disso, é importante usar um pedaço de papel toalha e colocá-lo no couro cabeludo para remover a umidade e secar a raiz com o secador na hora de pentear, "movendo-o o tempo todo de um lado para o outro" e até mesmo usando um difusor.
Se procura um efeito mais marcado, os rolos de velcro são uma boa opção. “Quando o cabelo está seco, colocamos os tubos levantando a raiz e esperamos alguns minutos até que esfrie”, disse. Os shampoos secos, os pós texturizantes e um corte de cabelo em camadas são outros aliados.