Beleza

Por que surgem “estrias” nas unhas e como tratar

Marcas nas unhas que lembram as estrias podem ser tratadas com produtos naturais

unha
Unha estriada é muito comum e pode estar relacionada com enfraquecimento da unha. Foto: Pinterest

Mesmo que as mãos sejam pequenas partes do corpo, é certo que sua fragilidade é grande. Com as atividades cotidianas, como varrer ou abrir alguma embalagem, as unhas podem se quebrar, dobrar ou desenvolver marcas como de estrias.

ANÚNCIO

Essa condição estética coloca as pessoas em alerta porque não é incomum que as unhas tenham imperfeições na superfície, como pontos brancos ou manchas escuras.

Você sofre com ‘estrias’ nas unhas? Então continue lendo para conhecer as causas e como recuperar a beleza natural das mãos.

O que significa ter unhas estriadas?

As unhas podem apresentar estrias ou linhas verticais ou horizontais. Visualmente, essas estrias têm forma de pequenas listras que surgem entre a pele e a unha.

São parecidas com estrias porque surgem da mesma maneira na pele, apenas com a coloração branca. Em alguns casos, trocam de cor passando para o amarelo ou marrom.

unhas
Unhas com estrias tem tratamento natural. Foto: Pinterest

O principal motivo é o envelhecimento natural da unha que cresce em média 2mm por mês. Outra importante causa da fragilidade das unhas é o hábito de morder, roer e cortá-las com os dentes.

Como curar as ‘estrias’ da unha?

Uma solução fácil e importante da eliminação das unhas com manchas é usar óleo de coco e aplicar fazendo massagens. Esse produto natural é rico em Vitamina E, nutriente que remove as escamas, a ressequidão e aumenta o brilho natural as unhas.

ANÚNCIO

Quem usa produtos industrializados como esmaltes, gel ou acrílico, é recomendado que você deixe as unhas respirarem sem nenhum tipo de cobertura.

Por último, tenha cuidado em bater a unha dos pés ou das mãos em algum lugar. Use luvas para evitar que sua pele das mãos entre em contato direto com as bactérias e fungos do ambiente..

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias