O penteado das clean girls se tornou uma das tendências favoritas de muitos mulheres porque é elegante, sofisticado e muito fácil de fazer, mas ele tem provocado o aparecimento de entradas no cabelo de maneira prematura.
ANÚNCIO
Tanto o crescimento do cabelo como seu fortalecimento pode ser estimulado, muito depende da dinâmica fisiológica de cada pessoa. Mas felizmente, há remédios caseiros e fáceis de usar que ajudam a economizar dinheiro e têm resultados incríveis.
Um deles é a infusão de alecrim que acelera o crescimento dos fios e o fortalecimento, muito útil para quem tem entradas. Continue lendo e conheça essa técnica para prevenir e controlar a queda de cabelo.
Faz mal sempre prender o cabelo?
Há pouco mais de um ano a tendência das clean girls tanto na maquiagem como no penteado cresceu muito. A rotina de beleza simplificada e mesmo assim apresentando resultados muito elegantes ganhou muitas adeptas no mundo todo.
Especialistas dizem que pentear o cabelo não faz mal, mas acostumar a cabeça e o couro cabeludo a usar rabo de cabalo alto ou penteados muito esticados no dia a dia e por muito tempo pode causar problemas como alopecia e enfraquecimento da raiz.
Em outras palavras, com o tempo, o crescimento do cabelo será mais lento e em menor quantidade, além de fazer ele quebrar mais facilmente.
Como fazer a infusão com alecrim para evitar calvície e fazer o cabelo crescer
Para preparar sua infusão de alecrim, ferva dois copos de água junto com três colheres de alecrim fresco. Passados 10 minutos na fervura, coe e insira o líquido em um borrifador.
ANÚNCIO
Quando a infusão esfriar, use sobre seu couro cabeludo depois de lavar com shampoo. Faça massagens suaves em movimentos circulares para facilitar a absorção pelo couro cabeludo.
Esse remédio caseiro e natural pode ser usado de 3 a 4 vezes por semana em um período de 3 meses para que os resultados sejam eficazes.
Você também pode misturar a infusão com algum shampoo orgânico para ajudar no crescimento no cabelo e usá-loacom mais praticidade.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.