Algumas tendências a gente nem imagina que possam voltar para o mundo da moda e da beleza, mas a verdade é que essa é uma área tão cíclica que nada escapa das novidades, ainda mais quando pensamos em uma tendência de beleza que foi sucesso nos anos 70 e nos anos 2000, e começaram a crescer cada vez mais quando o assunto é cabelo: o cabelo de chita, ou também conhecido como as mechas marcantes, que traz um visual inspirado em animais seguindo o sucesso do corte de lobo, corte borboleta, corte gatinho, e por aí vai.
ANÚNCIO
Leia também:
Protetor solar no frio: qual a quantidade certa para usarmos todos os dias?
Essa produção começou a crescer 6500% no Pinterest somente esse ano, sendo uma das principais tendências da temporada para começar a usar esse penteado que já foi muito renegado há um tempo atrás. Inspirado na coloração de um gato malhado, a tendência de cabelo mistura vários tons de loiro, ruivo e castanho para criar um visual bem ousado e único, com mechas marcantes que fazem com que seu cabelo seja a estrela da vez, não importa a ocasião ou o local que você esteja.
Celebridades como Miley Cyrus e Billie Eilish começaram a utilizar cada vez mais a tendência recentemente, ainda mais quando Miley trouxe essa produção que era a cara dos anos 70, com um corte em camadas sendo uma das principais épocas da temporada, e com uma inspiração a la Farrah Fawcett para uma das últimas premiações das quais participou, se tornando uma grande inspiração para muitas de nós.
Assim, vemos como esse visual bem variado pode ser usado no nosso dia a dia, seja no extremo com listras bem marcadas em tons de ruivo, castanho e loiro, criando um alto contraste no cabelo, ou de modo mais suave como Miley Cyrus fez, trazendo alguns destaques mais quentes e robustos, e outros mais definidos principalmente em sua franja, dependendo de como você quer essa produção.
Você pode também tentar criar em uma base que nunca foi tingida, como um cabelo natural em que você começa a descolorir aos poucos, de modo bem livre e por um tempo rápido, para criar esse visual único e com a representação do cabelo de gato malhado, lembrando também a chita.
ANÚNCIO
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.