Todas nós já passamos pela situação de, por causa do código de vestimenta, nos pedirem um vestido coquetel. É aí que começa a dor de cabeça quando não sabemos o que vestir nem como. Para evitar esse sofrimento, os especialistas em moda desenvolveram algumas dicas que funcionam como um manual para não fracassar na missão de chamar a atenção para onde quer que vamos.
ANÚNCIO
Estes são especialmente solicitados quando se trata de eventos formais que ocorrem à tarde ou no final dela, e que podem se estender até a noite, então é preciso fazer uma combinação do melhor dos dois mundos.
Quais são as regras para usar um vestido coquetel?
Uma dica recomendada por todos os especialistas ao usar um vestido coquetel é que o comprimento ideal é aquele que fica nos joelhos ou acima deles, então é melhor descartar tanto os vestidos longos quanto os curtos demais que mostram muita pele.
As calças estão convidadas para as celebrações, mas preferencialmente em seus modelos largos, palazzo ou retos, e até mesmo no estilo de jumpsuit.
“Basicamente, neste código de vestimenta, as mulheres podem mostrar as pernas, os ombros e a área do decote”, afirmam do Glamour. “Além disso, quanto mais simples for o vestido de coquetel, mais extravagantes podem ser as joias. Uma bolsa de mão complementa o visual”, recomenda a mesma fonte.
As cores recomendadas são tons neutros e lisos, então é melhor deixar de lado estampas, especialmente se forem muito chamativas ou escandalosas. Jeans, camisetas e materiais como algodão, linho ou malha estão fora de questão.
O calçado é um detalhe fundamental. O vestido coquetel deve ser acompanhado por saltos altos, não importa a altura, mas que tragam sofisticação e elegância. Um modelo recomendado são os stilettos, que alongam a figura e elevam qualquer visual.