Usar uma saia de ganga aos 50 anos é possível, embora muitas pessoas acreditem que não, mas para que pareça elegante e com classe, você pode usá-la de uma maneira específica. O primeiro que deve ter em conta é que só pode usar saias de ganga, seja midi, curta ou maxi, com camisas ou blusas que sejam colocadas por dentro.
ANÚNCIO
Caso contrário, você parecerá de baixa classe e desleixado, e também deve combiná-los com sapatos elegantes como saltos altos, sandálias baixas, alpargatas ou stilettos.
Quais erros você deve evitar ao usar saia de ganga aos 50 para não parecer vulgar
Usar tops muito decotados
Um erro que você deve evitar ao usar uma saia de ganga aos 50 anos é combiná-la com um top muito decotado ou atrevido.
A ideia é encontrar um equilíbrio entre sensualidade e se você usar uma saia de ganga com esse tipo de top será demasiado e perderá a classe, por isso é melhor optar por blusas, bodys ou camisas.
Usar saias de cintura baixa
Também é um grande erro usar saias de ganga de qualquer tipo aos 50 anos, seja midi, mini ou maxi, com cintura baixa, pois não favorecerá a sua figura.
O melhor é que sejam de cintura alta e, como mencionamos, que a peça superior seja colocada por dentro para acentuar e definir sua cintura, fazendo com que você pareça mais estilizada.
Combiná-las com botas de cowboy
Pode ser que as saias de ganga fiquem bem com botas de cowboy, mas se quer parecer elegante e chique aos 50, é melhor não as usar com este tipo de botas.
ANÚNCIO
O melhor é combiná-las com botins, saltos altos, alpargatas, sapatos ‘naked’ ou stilettos, assim você parecerá na moda e sofisticada sem cair neste erro.
Usar saias com blazers ou jaquetas oversized
Também é um grande erro usar uma saia de ganga com um casaco ou blazer oversized, pois tira o destaque desta peça e faz com que pareça com pouca elegância.
Se você vai usar uma saia de jeans de qualquer tipo, deixe-a brilhar e que ela seja a protagonista do look.