Moda

Como usar a saia longa hippie: volte para os anos 70 e inspire nossos looks neste 2024

Esqueça as calças de ganga e experimente esta tendência mais confortável e divertida

Cómo usar las faldas largas hippie
Como usar saias longas hippie Voltam dos anos 70 para nos inspirar a mudar para um visual jovem e moderno (Shannon Style/Pinterest)

Embora o verão seja para usar minissaias que nos proporcionem frescor e conforto, você também deve aprender como usar a saia longa hippie, uma peça que se destacou nos anos 70 e início dos anos 2000, e que agora retorna com força para todo o ano de 2024.

ANÚNCIO

Primeiramente a vimos sendo usada por todas as famosas e influenciadoras na confecção de jeans, mas agora será exibida com todas as texturas possíveis, incluindo tecidos mais leves que se adaptam aos meses quentes e isso não diminui sua versatilidade.

Como usar a saia longa hippie neste ano de 2024?

"Até a década de 1970, a saia longa atingiu o seu auge. Fortemente influenciada pelo movimento hippie, a estética dos anos setenta pretendia acabar com as roupas desconfortáveis e sofisticadas. A moda tornou-se a expressão de uma nova liberdade, e a saia longa na encarnação perfeita dessa filosofia libertadora", relata a Vogue sobre as origens desta peça.

Por isso, a melhor maneira de usar a saia longa hippie em 2024 é honrando essas raízes e apostando em estampas florais e tecidos leves como algodão ou gaze, de forma maxi e relaxada, juntamente com outras peças básicas que não tirem o protagonismo do visual e não sejam tão oversized.

As cores neutras e pasteis vão elevar o seu visual, fazendo você parecer mais jovem e delicada, mas a saia longa hippie também é compatível com roupas mais elaboradas, sofisticadas e elegantes, como tons escuros, uma maquiagem marcante e acessórios que chamem a atenção para dar aquele toque de modernidade.

Não importa se é estilo cowboy ou pareo, detalhes como um cinto serão mais do que benéficos para marcar sua cintura e fazer você parecer um relógio de areia.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias