A moda retorna, muda, evolui, se transforma e, às vezes, as propostas podem ser tão sedutoras quanto arriscadas, e o estilo ‘visible mending’ é exatamente isso, uma proposta que se opõe ao coquete e ao old money para demonstrar que o descontraído e o despojado também são cool.
ANÚNCIO
Portanto, prepare-se, porque os enfeites de laços, flores, laços e esse tributo ao luxo termina com uma proposta que, além de tudo, é sustentável, e num momento em que é crucial fazer uma mudança em prol do meio ambiente, esta é apenas uma das tendências que devem perdurar nos próximos anos.
Quase me atreveria a chamá-la de verdadeira rainha das tendências, e o estilo visible mending vai além de uma proposta de roupa, traz consigo um pano de fundo ambiental do qual todos deveríamos começar a ter mais consciência.
Qual é o estilo de conserto visível?
Quem disse que uma peça rasgada não serve mais? A tendência de ‘visible mending’ propõe dar uma segunda vida às nossas peças favoritas através de ‘remendos visíveis’ que nunca foram tão legais como agora.
Trata-se de uma proposta que desafia a moda rápida ou fast fashion, mostrando uma combinação de tecidos, remendos e estilos que misturam elementos em uma única peça, deixando os remendos visíveis. Sua popularidade é tanta que, como menciona o site ELLE, eles já têm sua própria hashtag #visiblemending.
Funciona sob o conceito de “antes de jogar fora, recicle”, uma iniciativa à qual outras marcas de roupas e designers se juntaram, como ‘Rejected’ e Georgina Lettiery propuseram através de peças feitas a partir de retalhos de tecido, também conhecido como upcycling.
Últimas Notícias
ANÚNCIO