Cabelo

3 erros que você deve evitar ao cuidar dos seus cabelos cacheados

Os seus cachos merecem cuidados especiais

Os cortes que mais favorecem cabelos curtos cacheados
3 erros que você deve evitar ao cuidar dos seus cabelos cacheados

Seus cachos merecem ser bem cuidados, com muita atenção e dedicação. Evitar certos erros comuns pode ajudar a manter seus cachos saudáveis, definidos e bonitos.

ANÚNCIO

Confira 3 erros que você deve evitar ao cuidar das suas madeixas:

Usar Produtos Inadequados

Produtos inadequados podem ressecar os cachos, causar acúmulo de resíduos e prejudicar a definição dos cachos. Utilize shampoos, condicionadores e cremes de pentear formulados para cabelos cacheados. Esses produtos geralmente contêm ingredientes hidratantes e livres de sulfatos e silicones que podem ressecar e pesar os fios.

Negligenciar a Hidratação

Cabelos cacheados tendem a ser mais secos porque os óleos naturais do couro cabeludo têm dificuldade em percorrer toda a extensão do fio devido à sua forma espiralada.

Pentear ou Escovar Cabelos Secos

ANÚNCIO

Pentear ou escovar cabelos cacheados enquanto estão secos pode causar frizz, quebra e perda da definição dos cachos. Sempre desembarace os cabelos enquanto estão molhados ou úmidos, de preferência com um condicionador ou creme para pentear que facilite o processo.

Opte por pentes de dentes largos ou use os dedos para desembaraçar, começando pelas pontas e subindo lentamente até a raiz. Escovas podem desfazer os cachos e causar frizz. Se precisar usar uma, escolha uma escova adequada para cabelos cacheados e use-a com cuidado.

Adotando essas práticas ajudará a maximizar a beleza natural dos seus cachos e a prevenir problemas comuns como ressecamento, quebra e frizz, manter uma rotina regular de hidratação e desembaraçar os cabelos corretamente são passos essenciais para manter seus cachos bonitos, definidos e saudáveis.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias