O contorno é uma das técnicas de maquiagem que mais consegue esconder aquelas imperfeições que nos incomodam, e com poucos passos, você consegue chegar a um visual incrível.
ANÚNCIO
Aqui estão 3 técnicas de contorno que podem ajudar a alcançar esse efeito:
Contorno da Linha da Mandíbula
Escolha um Produto de Contorno: Utilize um bronzer matte ou um pó de contorno que seja um ou dois tons mais escuros que a sua pele.
Aplicação: Usando um pincel angular, aplique o produto de contorno ao longo da linha da mandíbula, começando abaixo das orelhas e descendo até o queixo. Certifique-se de não aplicar diretamente sobre a papada, mas sim ao longo da linha da mandíbula.
Esfumar: Esfume bem o produto para evitar linhas duras e garantir uma transição suave para o pescoço. Isso cria uma sombra natural que ajuda a definir a mandíbula e a esconder a papada.
Contorno do Pescoço
ANÚNCIO
Produto de Contorno: Use o mesmo produto de contorno que utilizou na linha da mandíbula.
Aplicação: Aplique o produto na área logo abaixo da linha da mandíbula e ao longo do pescoço, formando uma espécie de “V” invertido que segue a curva natural do seu rosto e pescoço.
Esfumar: Esfume bem o produto em direção ao pescoço para criar uma aparência mais natural. Essa técnica ajuda a criar a ilusão de um pescoço mais alongado e uma mandíbula mais definida.
Iluminação Estrategicamente Posicionada
Iluminador: Utilize um iluminador ou um corretivo que seja um ou dois tons mais claros que a sua pele.
Aplicação: Aplique o iluminador no centro do queixo e um pouco acima da linha da mandíbula. Adicione um pouco também nas áreas mais altas do rosto, como as maçãs do rosto e a ponte do nariz.
Esfumar: Esfume bem para mesclar o iluminador com a pele. A luz refletida pelo iluminador atrai a atenção para as áreas mais altas do rosto, desviando o foco da papada e criando uma aparência mais equilibrada.
Seguindo essas técnicas de contorno, você pode criar a ilusão de uma mandíbula mais definida e reduzir a aparência da papada, ajudando a realçar suas feições naturais.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.