Se você é uma pessoa que aproveitou o movimento indie nos anos 2000, é hora de recuperar algumas peças de lá, já que a estética Camden Girl está de volta nas tendências de moda, e podemos muito bem nos inspirar em produções que já usamos antes. Sejam os skinny jeans, as sapatilhas, a estampa de oncinha ou o cabelo mais bagunçadinho, é hora de começar a ficar de olho nessa estética que fez muito sucesso até 2010, e agora foi revisitada nas últimas coleções do mundo da moda, com marcas como Miu Miu enaltecendo esse estilo que ganhou o nome de Camden Girl.
ANÚNCIO
Leia também:
Moda: como usar o sobretudo e criar looks elegantes para todos os dias
E tudo isso porque Camden é uma região de Londres bem famosa por seu cenário musical, que já passou pelo punk dos anos 70 e hoje em dia conta com vários locais de shows que já foram liderados por Amy Winehouse e The Libertines, e também carrega diversos brechós e muita informação de moda, tudo com a estética do rock and roll dominando as produções para trazer essa auto expressão através dos looks.
Indo contra o quiet luxury e o clean girl, essa estética traz uma produção que não é tão planejada assim, mas tem algumas características que vemos em diversos looks, como a questão de ter um toque mais retrô e inusitado, com peças do sportswear e dos dias atuais, como o skinny jeans que deixa a wide leg de lado.
Os shorts jeans também não ficam de lado nessa produção, assim como os casacos de pelúcia de oncinha e uma camiseta de banda, além da silhueta bodycon, que carrega vestidos com alguma parte do corpo à mostra, e também uma maquiagem que é um pouco mais bagunçada, mas ainda assim fica bem especial para usarmos com novas texturas e silhuetas atualizadas, direto dos anos 2000 para expressar nossa individualidade de forma única ainda nos dias de hoje.
· · ·
ANÚNCIO
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.