Acreditamos que as skinny jeans combinam com tudo, e embora seja parcialmente verdade porque são muito versáteis, é melhor não combiná-los com esses sapatos para evitar um erro de moda e diminuir o poder de seus fabulosos atributos para a nossa figura.
ANÚNCIO
Precisamente essa razão os tornou um dos nossos favoritos ao longo dos anos, pois eles estilizam, disfarçam a barriguinha, ajudam a parecer a cintura mais fina, alongam as pernas e muito mais. Devido ao seu ajuste no tornozelo, é melhor combiná-los com peças volumosas e oversized na parte superior, evitando esse calçado.
Sapatos que não combinam com skinny jeans
De acordo com Clara, uma das alternativas que devem ser evitadas a todo custo são os tênis chunky, pois “eles terão uma presença visual muito forte e acentuarão mais a sua horizontalidade em relação à verticalidade”. Opte por tênis brancos sem tanta plataforma e com um estilo esportivo mais clássico que gere sobriedade em seus looks.
"Se você tem quadris largos, cuidado com as botas de cano alto ou over-the-knee, pois elas criarão um corte visual que distorcerá e ampliará ainda mais a sua figura", recomendam, optando melhor por botas de cano baixo e dobrando a barra das calças skinny.
"O efeito com sapatos ou sandálias de salto muito alto e fino não resultará em algo muito harmonioso e parecerá menos elegante", aconselham, apesar de ser a escolha preferida de muitas celebridades e influenciadores através de saltos stiletto.
O que é verdade é que se deve evitar "botas altas muito apertadas que criem rugas e demonstrem desconforto ao calçá-las". Se a barra das calças skinny cobrir detalhes do seu calçado, então é melhor não combiná-las.
Por exemplo, "se tiverem detalhes de joias ou tiras no tornozelo, ou até mesmo subindo pela perna, nesse caso a calça skinny deve ser cropped ou procurar outro tipo de calça mais curta para usá-la confortavelmente", apontam.