Com os dias quentes, o suor pode se tornar em um problema bastante incômodo. Felizmente, existem métodos efetivos para controlar a transpiração e manter o mau odor longe.
ANÚNCIO
Um desses métodos utiliza bicarbonato de sódio, um ingrediente natural com propriedades surpreendentes.
Nesse guia você conhecerá como usá-lo para combater o suor, mau cheiro e as constrangedoras manchas nas roupas. Continue lendo para descobrir mais sobre essa técnica.
Por que suamos e como surge o mau cheiro?
A transpiração é gerada quando o corpo aumenta a temperatura e o hipotálamo envia sinais para as glândulas produzirem suor. Esse suor, composto por água e sais é liberado através dos poros da pele e ajuda a controlar a temperatura corporal.
Mas, quando fatores como o estresse, ansiedade e o calor geram desequilíbrios nessas glândulas, o suor se torna excessivo.
Além disso, diferente do que muitos pensam, o suor não tem cheiro, mas quando as bactérias da pele agem na decomposição, o mau odor começa a ser produzido e torna-se desagradável.
Bicarbonato de sódio: aliado contra o suor e mau cheiro
O bicarbonato de sódio é um ingrediente multifuncional, conhecido pelas propriedades desodorantes e absorvente, o que o faz um verdadeiro remédio para combater cheiros desagradáveis e o suor excessivo.
ANÚNCIO
Sua capacidade para neutralizar odores e regular o pH da pele torna ideal para uso nas axilas e em outras áreas propensas à transpiração excessiva.
Como usar o bicarbonato de sódio para diminuir o suor?
Creme caseiro antitranspirante e desodorante
Uma das formas mais efetivas e fáceis de usar o bicarbonato de sódio é preparar uma mistura caseira.
Simplesmente misture duas colheres de bicarbonato de sódio em um litro de água, adicione uma colher de sal e outra de açúcar.
Aplique esse creme caseiro sobre a pele das axilas. Deixe agir por alguns minutos e depois enxágue com água morna. Essa solução é infalível para neutralizar o cheiro e absorver o excesso de suor.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.