Acredite ou não, as cores das roupas também envelhecem e é por isso que há certas tonalidades que você deve evitar no armário aos 40 e 50 anos, se estiver procurando uma imagem moderna e jovem. Isso não significa que vamos abrir mão da elegância, mas estaremos um pouco mais perto de realçar nossos atributos naturais sem muito esforço.
ANÚNCIO
Sim, a roupa pode adicionar anos se não soubermos escolhê-la sabiamente, algo que não só depende da textura, do design, dos cortes ou do tipo de corpo, mas também da cor, que dizem até afetar o estado de espírito.
As cores de roupa que mais envelhecem a partir dos 50 anos
O bege
Sabemos que amamos o nude com todo o coração, mas a partir dos 40 e especialmente aos 50 anos, seria bom dar uma pausa em nossos looks, recomendado pela Vanidades. “Embora possa parecer um tom neutro e elegante, o bege tende a apagar a pele e fazer com que nosso rosto pareça sem vida. Algo semelhante ocorre com certos tons pastel”, nos lembram.
Verde escuro
Embora pareça sofisticado em pequenas doses, não exagere com um visual monocromático nessa cor, pois realmente não favorece a maioria dos tons de pele. É muito sóbrio e entediante visualmente, então use apenas em pequenas doses.
Cinza
“Embora o cinza seja uma cor muito versátil e elegante, pode parecer um pouco sério e entediante, especialmente se usado perto do rosto”, dizem. Em saias ou calças é o mais recomendado.
Preto
É o tom mais clássico e sóbrio por excelência, então não vamos parecer mal, mas lembre-se de que ele irá marcar seus traços e aumentará sua idade, então não abuse dele. “Se quiser dar um toque de luminosidade ao seu visual, pode combinar o preto com tons mais suaves como branco ou rosa”, recomendam.
Marrom
Por último, temos o marrom, outra das cores que podem adicionar anos à sua aparência. “Embora o marrom seja uma cor muito quente e acolhedora, pode parecer um pouco sem graça e entediante se usarmos em grandes quantidades”. Portanto, sempre combine-o com um tom mais atraente.