Beleza

Manchas na pele: os hábitos que realmente funcionam para evitá-las

Vários fatores contribuem para surgimento de manchas, mas alguns hábitos podem proteger sua pele

O melhor creme antienvelhecimento para rejuvenescer a pele seca, madura e com rugas
O melhor creme antienvelhecimento para rejuvenescer a pele seca, madura e com rugas (Foto: Reprodução/Pexels)

As manchas parecem surgir do nada na pele e não apenas a sua pele que tem essas características. Na pele, as manchas podem ser uma preocupação comum para muitas mulheres, mas aqui há esperanças para resolver de uma vez por todas esse problema.

ANÚNCIO

Mas as manchas parecem persistentes e se aproveitam do tempo e de hábitos ruins. Portanto, há métodos que realmente funcionam para atenuar os problemas.

Se você deseja ter a pele radiante e uniforme, você só precisa aplicar os hábitos que podem resolver o problema. Para conhecer o que fazer e resolver definitivamente seu problema, continue lendo.

Por que as manchas aparecem na pele?

As manchas na pele aparecem por diversas razões, mas um dos principais motivos é a exposição ao sol sem proteção adequada. A radiação ultravioleta pode exagerar a produção de substâncias responsáveis que alteram a pigmentação da pele.

Mudanças hormonais, predisposição genética, envelhecimento ou problemas de pele podem gerar lesões na pele.

Hábitos que funcionam contra manchas

Proteção solar:

A exposição ao sol sem proteção geram manchas, portanto, é fundamental proteger a pele com barreiras aos raios UV.

Esfoliação

Atenuar as manchas da pele e melhorar a sua aparência geral pode ser feita com uma solução ácida na zona. Isso faz a pele criar novas células mais uniformes.

ANÚNCIO

Limpeza

Lavar o rosto duas vezes ao dia ajudam a eliminar o excesso de gorduras, sujeira e células mortas.

Dieta

Para a pele saudável, é necessário ter uma dieta saudável. Portanto, incluir vitaminas presentes em espinafres e brócolis são fundamentais.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias