Usar químicas nos cabelos sempre agregam algum tipo de risco. Para descolorir é necessário se planejar para conseguir o melhor resultado da melhor maneira possível. Nenhum tingimento corrige um descolorido que não deu certo, e por isso você deve saber como preparar seu cabelo para isso.
ANÚNCIO
Depois de descolorir, há cuidados que não devem ser esquecidos, shampoo correto para dar brilho, máscaras e condicionares também devem ser usados para seu novo cabelo ficar mais belo.
Continue lendo para conhecer as dicas e truques da descoloração mais correta para a saúde e beleza capilar.
O que é a descoloração do cabelo?
É um processo químico que elimina a cor natural do cabelo para clareamento. Esse processo funciona pela eliminação da melanina dos fios que foi produzida naturalmente.
Como preparar o cabelo para descoloração?
Recomenda-se que coloque haja um planejamento. Escreva em um papel tudo o que você precise e deixe próximo de você durante o processo.
Você precisará de um descolorante, uma camiseta velha, toalha velha, presilhas para cabelo e shampoo para seu tipo de cabelo.
ANÚNCIO
Antes da aplicação, seu cabelo deve estar limpo e seco, sem qualquer produto. No banheiro, onde você fará a aplicação, retire todos tecidos para evitar respingos que mancham definitivamente.
Vista uma roupa que não atrapalhe na lavagem do cabelo e na secagem.
Como descolorir o cabelo em casa?
Divida o cabelo em 4 partes. Você deverá começar a aplicação por segmentos menores dos cabelos para garantir que todos fios sejam completamente cobertos.
Aplique o descolorante próximo ao couro cabeludo e espalhe por todo comprimento dos fios. Quando terminar de espalhar, aplique na raiz. O calor do corpo pode acelerar a descoloração e deixar a raiz mais clara.
Deixe o produto agir entre 20 e 45 minutos, dependendo da cor do seu cabelo. Quanto ao enxágue, siga as recomendações do fabricante.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.