Moda

Curvas, magra? A saia que você deve usar em 2024 de acordo com seu tipo de corpo

Estas são as dicas compartilhadas pelos especialistas

Camisetas blancas combinadas con faldas
A saia que você deve usar de acordo com seu tipo de corpo (Pinterest)

Uma peça que não pode faltar no verão, primavera, nem em qualquer época do ano é a saia, que deve ser escolhida de acordo com o nosso tipo de corpo. Embora seja muito versátil e fique bem com tudo, desta forma vamos realçar os atributos e reduzir a atenção dessas áreas que nos causam inseguranças.

ANÚNCIO

De acordo com a Vogue, a inspiração para este 2024 são os modelos cuja “inspiração gira em torno dos anos 90 com saias acetinadas ou transparentes que se misturam com peças de malha ou camisas sóbrias. Também há espaço para saias jeans de silhueta maxi e, é claro, as minissaias ganham um lugar de destaque”.

Qual é a saia que você deve usar de acordo com o seu tipo de corpo?

Saia lápis

Embora não sejam vistos com tanta frequência como há uma década atrás, são infalíveis para compromissos de trabalho ou formais. No entanto, beneficiam as mulheres com proporções de quadris e ombros pequenos com cintura fina. Irá realçar suas curvas e a parte de cima sempre deve ser colocada por dentro da saia para parecer mais estilizada.

Saia plissada

São ideais para mulheres magras que desejam ou podem adicionar volume na parte inferior do corpo sem ficarem visualmente desequilibradas. Também é válido para mulheres com corpo de ampulheta, que podem se divertir com cores e texturas, no estilo Carrie Bradshaw.

Saia tipo A

Se tiver pneuzinhos ou barriguinha para disfarçar, esta será a sua melhor amiga, pois desvia a atenção dessa área e direciona todos os olhares para uma cintura que parecerá pequena. O modelo wrap também fica fabuloso nelas.

Saia evasê

É a aliada das mulheres com corpo retangular, ou muito ‘quadrado’, que precisam de uma ajudinha para parecer que têm uma cintura fina. O efeito é maior se adicionar um cinto. Deixe as saias mais alongadas, abaixo dos joelhos, para as mais altas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias