Os perfumes femininos que lideram as tendências para 2024 são muito diferentes entre si, mas todos têm aromas frescos, limpos e únicos que deixam uma marca na memória.
ANÚNCIO
As fragrâncias com um toque pessoal, colônias exóticas que nos transportam em uma aventura olfativa e essências cheias de energia com notas pouco comuns têm ganhado destaque nesta temporada. E as pessoas estão cada vez mais em busca de combinações que lhes permitam expressar sua individualidade e oferecer experiências olfativas mais significativas do que o perfume típico da época.
Os perfumes femininos em tendência
Se você é uma delas, continue lendo para conhecer cinco perfumes em tendência, de acordo com a Vogue. Se você gosta de estar na moda, vai querer usar todas elas!
Pacific Chill da Louis Vuitton
Um perfume ‘trendy’ é esta criação de Jacques Cavallier Belletrud para Louis Vuitton. A maison define-o como “uma audaciosa fragrância orientada para a desintoxicação”. Além disso, “capta a vitalidade da natureza que revigora os sentidos e abre a mente” com suas notas doces e revitalizantes.
"A vibrante groselha negra é realçada com notas de cedrat e limão, uma combinação de sementes de coentro e almíscar, manjericão, menta e laranja para criar um impacto estimulante. Esta serena criação com suaves notas frutadas acalma a alma como o anseio por um horizonte", afirma.
Água de Santos da House of Bō
Outro perfume único em tendência é este eau de parfum unissex da família olfativa cítrica amadeirada criada por Rodrigo Flores-Roux para House of Bō. A marca o descreve como “uma sofisticada fragrância cítrica doce com leves notas amadeiradas que instantaneamente elevam você”.
"Lembra das elegantes e clássicas colônias mexicanas de água doce feitas com flor de laranjeira", aponta. Suas notas de saída são limão mexicano, kumquat doce e lavanda; seu coração é óleo de neroli, flor de laranjeira e tomilho. Enquanto isso, seu fundo é vetiver, cedro e almíscar angelical.
ANÚNCIO
Eau des Sens da Dyptique
Uma fragrância sublime em tendência é esta eau de toilette da Dyptique que reúne “todas as dimensões da laranjeira amarga” em uma única garrafa de perfume. A marca a apresenta como “um doce que faz a boca salivar; uma cascata vibrante cuja frescura desperta os sentidos”.
"Uma criação exclusiva que expressa todas as facetas aromáticas da laranjeira amarga: ramos, folhas, flores, frutos", continua sobre a composição que "acaricia a pele e desperta a gula do paladar como uma fresca delícia". Suas notas são flor de laranjeira, raiz de angélica, patchouli e bagas de zimbro.
Aqua Allegoria Bergamote Calabria de Guerlain
Um perfume em tendência verdadeiramente requintado é esta eau de toilette da Guerlain que presta homenagem à bergamota. Sobre esta fragrância fresca e única, o mestre perfumista Thierry Wasser expressou: “Bergamote Calabria é uma viagem ensolarada ao coração da bergamota cítrica, floral e frutada.”
Além disso, ele disse que "se inspira na beleza das plantações do sul da Itália, na Calábria". Em relação às suas notas, a marca explica: "O cardamomo, a baga rosa e o gengibre adicionam um toque picante à majestosa bergamota iluminada pelo petitgrain de limão e envolta em almíscares brancos".
Pistachio de D. S. & DURGA
Outra fragrância em tendência sem igual é esta da D. S. & DURGA. De acordo com a marca, as notas principais desta fragrância são pistache e cardamomo; as do coração são mais pistache e amêndoa torrada. Enquanto isso, as notas de base são ainda mais pistache, patchouli e creme de baunilha.
"Acho que o pistache é uma fruta seca elegante. Também uma fruta seca divertida. É encontrado em climas bons e parece agradar a todos. Fizemos isso por capricho; uma fragrância sem história que simplesmente evoca a diversão do pistache. É suculento e descaradamente doce, algo que normalmente não faço", revelou seu criador, David Seth Moltz.