Beleza

Truque de beleza coreano contra inchaço no rosto

Se pelas manhãs você percebe seus rosto inchado, conheça essas dicas

ANÚNCIO

Isso certamente já aconteceu com você mais de uma vez. Acordar pela manhã e ao se olhar no espelho ver o rosto inchado, e depois se perguntar, “o que está acontecendo e o que posso fazer para evitar?”.

Pois, o caso é que os motivos que podem explicar esse fenômeno são variados, assim que puder observar, escutar o seu corpo, e analisar seus hábitos.

Segundo especialistas estéticos, os motivos mais comuns para acordar com o rosto inchado, além dos problemas mais sérios de saúde, como problemas renais e sinusites: A ingestão de álcool, choro no dia anterior, e viver em situação de estresse, também interferem.

Os especialistas continuam apontando as causas falando sobre as flutuações hormonais retém líquidos e produz inchaço corporal, antes do primeiro dia de menstruação, não ter urinado bastante no dia anterior, são causas possíveis para inchaço do rosto.

Alguns medicamentos ingeridos na noite anterior também pode causar inchaço, alguma alergia também pode atrapalhar, se o inchaço é recorrente pode ser recomendado buscar ajuda médica.

Avalie se o inchaço está em todo o corpo ou apenas no rosto ou ainda em uma região localizada. Se for um problema localizado pode ter a ver com algum cosmético, já se for no corpo todo as chances de haver problemas mais gerais, podem ser maiores.

Como evitar o rosto inchado

Uma das técnicas coreanas para evitar acordar com rosto inchado é simples. Dormir com a cabeça apoiada em travesseiros ou almofadas para dificultar o acúmulo de líquidos gânglios linfáticos.

Outra dica evitar alimentos com muito sódio, especialmente antes de dormir. Da mesma maneira, deve-se diminuir o consumo de ultraprocessados que são ricos em sal e açúcares.

Esquecer o álcool também é um tratamento. Por ser rico em açúcares, o álcool deve ser evitado, em seu lugar, ingira água para manter a hidratação.

Insira essas dicas no seu dia a dia, sobretudo em momentos de mudanças hormonais, por exemplo, nos dias prévios à menstruação, porque nesses instantes os níveis de progesterona aumentam e isso provoca mais retenção de líquidos.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO