Beleza

Será que os perfumes podem alterar nosso humor?

É hora de descobrir

Será que os perfumes podem alterar nosso humor?
Será que os perfumes podem alterar nosso humor? (Reprodução: Pinterest)

Os produtos de beleza vão muito além de simplesmente fazer uma coisa ou outra, e agora trazem mais possibilidades na nossa vida para não apenas nos deixar bonitas e com a autoestima lá em cima, mas também alterar nosso humor e nos fazer sentir algo a mais. Com uma tendência crescendo no mercado, é hora de conhecer os neuroscents, cheiros que são cientificamente comprovados para nos despertar certos sentimentos na vida.

ANÚNCIO

Leia também:

Os melhores penteados para as convidadas de casamento apostarem

O perfume sempre se aproveitou dessa ideia de algum jeito, mas agora os neuroscents chegam para elevar esse poder a outro patamar, melhorando nosso humor em um momento ou outro, sendo semelhante a produtos que cuidam da nossa pele para espalhar o bem-estar em geral pelo mundo. A terapia feminina que usam produtos de beleza indutores de dopamina, por exemplo, já contam com mais de 78 milhões de visualizações no TikTok, e reforçam como essa aptidão emocional está cada vez mais em alta no mundo da beleza, e se torna uma tendência para ficar de olho cada vez mais.

@shreyawal

Neuroscents are a new niche of fragrances that are going to disrupt the luxury market. #neuroscents #wwd #aromatherapy #olfactive #mentalhealth #wellbeingneeds #luxuryfragrance

♬ original sound - S

Trazendo uma beleza intencional, é hora de ter produtos que promovem o amor próprio ou criam um poder maior nas emoções para também motivar essa compra, mostrando que o mercado do bem-estar e dos neuroscents tem um lugar para movimentar esse autocuidado. Com cheiros que respondem a áreas do cérebro de felicidade, energia ou melhoria do sono, eles vão além da aromaterapia e se parecem mais com a aromacologia, algo que lida com efeitos psicológicos e terapêuticos para ajudar no nosso humor.

Com ingredientes que foram testados por neurocientistas ou aparecem nas revistas médicas, é hora de aproveitarmos para aplicar os produtos na pele e ficar não apenas luxuosa, mas com o humor lá em cima. Marcas como Charlotte Tilbury, por exemplo, já investiram na produção e prometem lançar seis novas fragrâncias que carregam neuroscents e ajudam no nosso psicológico. Afinal, a fragrância tem um poder que não é apenas um efeito placebo, mas sim vemos como nosso cérebro se comporta em diversas situações e como nossas emoções podem ser transformadas em uma hora ou outra, assim como a maquiagem também pode melhorar nosso humor de uma hora para outra.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias