Passam os anos e o blazer nunca sairá do nosso guarda-roupa, uma peça clássica que acrescenta elegância e sofisticação, assim como Carolina Herrera mostra em seus looks. Se ela, que é uma referência na área, constantemente os aprovou, é por alguma razão.
ANÚNCIO
A designer de moda a tem como uma das suas peças mais recorrentes ao longo do tempo, ao lado da camisa branca e das calças pretas. Através deste tipo de casacos, ela adiciona cor e diversão aos seus looks, sem ser muito ousada, e sempre parecendo pronta para qualquer ocasião.
Como se usa um blazer de acordo com Carolina Herrera?
Bem, os próprios looks de Carolina Herrera nos servem de inspiração para aprender várias dicas. Por exemplo, fazendo dele a peça central do outfit, acompanhado de outras peças monocromáticas, lisas ou simples sem maior destaque e permitindo que ele seja quem chama a atenção.
Em monocromático também é uma ótima alternativa. Isso faz com que visualmente pareçamos altas e estilizadas, então adicionaremos centímetros extras sem a necessidade de fazer muito esforço.
Um aspecto a ser considerado é o design da jaqueta. Por exemplo, o blazer curto é favorecedor para quem deseja realçar ainda mais a sua cintura. Foi demonstrado isso na gala do 25º aniversário do Youth America Grand Prix, provando que esse tipo de corte é um bom recurso para equilibrar os quadris com os ombros.
Por último, não nos esqueçamos de que podemos nos divertir com estampas e acabamentos de acordo com o material de confecção, como o cetim ou até a gabardina.
No caso de Carolina Herrera, ela gosta de linhas verticais, que fazem com que nosso tronco pareça mais alongado e até disfarçam a barriguinha. O efeito é ainda mais potente com uma calça com o mesmo acabamento, tornando-se um terno que não nos deixará mal em nenhum evento.