Beleza

Como ter cutículas perfeitas sem usar alicate

São dois passos simples que vão fazer a diferença na sua rotina

Unhas | Pexels
Unhas | Pexels

O hábito de tirar as cutículas o máximo possível é bastante forte no Brasil.

ANÚNCIO

Ter as unhas um pouco mais ‘afundadas’, como resultado da retirada do excesso de pele, é sinônimo de uma manicure bem feita.

Acontece que nem sempre nos damos bem o alicate, principalmente quem tem a pele mais sensível, resultando em uma série de machucados e incômodos.

Se você se cansou dessa rotina de sempre tirar as cutículas, temos algumas dicas para você que vão te livrar do alicate e dos doloridos ‘bifes’.  .

Rotina de cuidados para parar de usar alicate nas cutículas

Hidratação

O primeiro passo para se livrar do alicate é hidratar suas cutículas.

Quando for dormir, passe nas cutículas um hidratante de sua preferência e deixe agir durante toda a noite.

Um truque de produto barato que vai hidratar suas cutículas, são as pomadas para assadura.

Além disso, há um vasto mercado com possibilidades de produtos específicos para hidratar as cutículas, como ceras, cremes e óleos. Escolha o que cabe no seu bolso.

Empurrando a cutícula

Quando achar que suas cutículas estão aparentes, aplique um creme redutor de cutículas da sua preferência e deixe agir por cinco minutos.

Para não agredir suas unhas, utilize uma espátula de plástico.

Vá empurrando a cutícula sem fazer muita força. Lembre-se: a ideia é não ter mais as unhas e dedos doloridos no processo de cuidado com as cutículas. Então, pegue leve.

Para finalizar, pegue um palito de madeira e vá passando em todo contorno das unhas. Se certificando de que não há pedaços de pele ‘enroscando’.

A seguir, passe uma base fortalecedora. Suas unhas ficarão bonitas e saudáveis!

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias