É comum parar de perceber o cheiro do seu perfume ao longo dos dias e semanas, pois nosso olfato se acostuma aos aromas. Às vezes podemos até pensar que o frasco perdeu sua fragrância original devido a problemas de qualidade, mas na verdade é algo que acontece dentro de nós.
ANÚNCIO
Na Vogue explicam muito bem: “o olfato se conecta diretamente com o cérebro e o cérebro acaba filtrando os aromas que percebe até se acostumar”, algo que acontece com outros aromas cotidianos.
Como evitar parar de cheirar o perfume diário por hábito?
Apesar de todos ao seu redor continuarem percebendo o cheiro, pode acontecer de você não o sentir devido à explicação anterior. O que você deve fazer para evitar esse caso é alternar os diferentes aromas que você aplica para seus looks, então é necessário ter vários perfumes na penteadeira.
"É normal que um perfume usado diariamente acabe saturando e deixe de ser sentido. Por isso, recomendo alternar fragrâncias durante temporadas, ou seja, quando deixar de sentir o seu perfume, use outro por uma ou duas semanas e depois volte a ele", apontam da mesma fonte.
"No final das contas, ao usar o mesmo perfume, acabamos preenchendo nossos espaços com esse aroma, nossas roupas, nossos armários... O ambiente cheira igual e deixamos de perceber o aroma," acrescentam.
Obviamente, você pode usar outras dicas para fazer seu perfume durar mais ao longo do dia, mas da mesma forma, ele pode ter o efeito que queremos evitar e você se acostumará a ele.
Se quiser experimentar essas dicas, as mais eficazes são aplicar vaselina ou creme hidratante sem aroma onde você vai passar o perfume para que ele dure mais tempo e adicioná-lo em locais onde há pontos de circulação: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, nos pulsos...