Não é apenas uma tendência, mas também uma declaração de amor próprio e segurança em nós mesmas. Aqui está como usar transparências com elegância, de acordo com as lições deixadas pelas famosas. Elas as popularizaram e as tornaram uma das maiores apostas, mas nem todo mundo se atreve a experimentá-las.
ANÚNCIO
Para isso, é preciso aceitar nossa figura como ela é, pois, em maior ou menor medida, estará sob os olhares do público para onde formos. Por isso, eles se tornaram um exemplo de empoderamento e liberdade, como aponta a Quién, para deixar para trás as lutas com nosso corpo e viver livres dos preconceitos sociais.
Como parecer elegante com transparências em 2024
Se quiser se juntar a essa tendência, um ótimo exemplo disso foi Dua Lipa meses atrás na estreia de Barbie. A artista usava um vestido prateado que revelava sua roupa íntima e suas curvas, destacando-se pelo brilho do tecido metalizado que chamou a atenção.
Algo semelhante fez Kendall Jenner em Cannes quando optou por um mini vestido verde escuro que deixou seus mamilos à mostra, tornando-se a imagem do movimento ‘Free the nipple’ (’Liberem o mamilo’).
"A tendência das transparências na moda consiste no uso de tecidos leves e delicados que permitem que a pele seja sutilmente vista através do tecido," explica a mesma fonte sobre essa corrente que continua crescendo no tapete vermelho.
Para um efeito mais elegante e sofisticado, recomendamos utilizar os seguintes tecidos: organza, renda, mesh e chiffon, os quais podem ser adaptados para compromissos mais formais ou algo mais casual.
Tenta equilibrar visualmente o que vai mostrar: se são as pernas, cubra o peito e vice-versa. Se não quiser mostrar os seus seios ou glúteos, use roupa interior da mesma cor da peça para que seja mais sutil.