Cabelo

Os melhores dias para cortar o cabelo em abril de 2024, de acordo com as fases da lua

Anote esses dias em seu calendário

Conoce la influencia del calendario lunar sobre tu corte de pelo.
Os melhores dias para cortar o cabelo em abril de 2024 de acordo com as fases da lua Las fases de la Luna pudieran influir en el crecimiento del cabello. (Freepik)

Se estiver pensando em cortar o cabelo em abril de 2024, dizemos quais são os melhores dias para fazê-lo, de acordo com as fases da lua. Embora muitas não acreditem nessa teoria, realmente garantem que esse astro tem muita influência na rapidez com que o cabelo crescerá em seguida.

ANÚNCIO

Não há estudo científico que apoie essa afirmação, mas aqueles que o testaram dizem que é infalível e se você quiser comprovar por si mesma, aqui está o que deve fazer.

Dias para cortar o cabelo em abril de 2024 de acordo com as fases da lua

Bem, é fundamental saber que a Lua Cheia e o Quarto Crescente são os melhores momentos para cortar o cabelo. Isso corresponde ao dia 6 de abril de 2024, outros bons dias são terça-feira, 16, e quarta-feira, 17.

Recomendados

Mechas woodlights y los colores de pelo que serán tendencia máxima en 2024
Estes são os melhores dias para uma renovação de estilo (Freepik)

No entanto, essa não será a única janela disponível para fazer uma mudança de visual. "Se você quer cortar ou cuidar do seu cabelo, marque uma consulta nos dias 27 e 28 de abril, que é Lua Crescente, pois neste período o cabelo crescerá muito mais forte e saudável", apontam do Glamour.

Sobre os dias em que você deve evitar usar uma tesoura ou navalha no seu cabelo para que não termine em tragédia são: 20 de abril, que é Lua Nova e 13 de abril, que é Quarto Minguante, que farão com que cresça de forma lenta e desarrumada.

Corte de pelo en tendencia
Tente respeitar essas datas tanto quanto possível se quiser que ele cresça saudável. ((Freepik))

Nestas datas, pode se mimar de uma maneira diferente. Por exemplo, aplicando máscaras capilares naturais para manter o cabelo brilhante e nutrido, ou submetendo-se a uma renovação com colorações, que não envolvem modificar o comprimento ou os centímetros.

No entanto, a exceção a este último conselho é a Quarto Minguante, onde não é aconselhável mexer no cabelo de forma alguma, aplicando apenas massagens capilares ou esfoliações que ajudem a melhorar a circulação sanguínea nesta data, e assim, ter um cabelo saudável.

Tags

Últimas Notícias