Beleza

Depilação faz mal? Como se preparar da forma correta

As funções dos pelos do corpo são variadas e é importante prestar atenção à irritações

Os cuidados com a depilação durante o verão
O tema da depilação se tornou polêmico, entre as funções dos pelos e a pressão estética, saiba quais devem ser os cuidados íntimos para ter pele mais saudável. Foto: Freepik

Existem muitos debates sobre o tema da depilação feminina. Algumas mulheres que defendem a presença dos pelos do corpo afirmam previne enfermidades, outras afirmam depilar por razões estéticas.

ANÚNCIO

A depilação da área genital é muito polêmica porque envolve cenários culturais, de autoestima e pressões estéticas.

Depilação íntima faz mal? Continue lendo para conhecer os pontos positivos e negativos para decidir se vale a pena ou não.

Recomendados

As funções dos pelos genitais

Nada no corpo é resultado do acaso, apesar disso, muitas pessoas decidem por depilar. Para tomar uma decisão sobre o tema, é necessário ficar bem informado.

Os pelos criam uma barreira para vírus e bactérias que podem provocar infecções ou doenças.

Permite que os órgãos genitais femininos mantenham temperatura adequada para funcionamento correto.

Previne a irritação da zona genital durante o ato sexual.

Motivos para não fazer depilação íntima

A pele sofre irritações e inflamações dos folículos o que pode causar feridas abertas, mesmo que não sejam vistas a olho nu.

Infecções como psoríases podem se agravar com a depilação devido a proliferação de bactérias.

Dicas para depilação íntima

Caso você decida por manter a depilação íntima, conheça o que você pode fazer para diminuir os problemas na pele e a falta de proteção na área.

Depile de pouco a pouco

Se você nunca depilou é aconselhável que comece cortando com tesoura e apenas depois passe cera ou lâmina.

Preste atenção com irritações na pele, não importa o método, é importante não descuidar da saúde da pele. Se tiver ardência ou dores, aplique creme hidratante e verifique se há pelos encravados.

Depois da depilação, use roupa íntima de algodão, evite tomar sol na área depilada e, principalmente, analise como você se sente.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias