Moda

Como usar a tendência de estampa de bolinhas sem parecer uma vovó

Aprenda essas dicas que tornarão sua vida mais fácil

Cómo usar estampado de lunares
Como usar estampa de bolinhas (Shop Addiction/Pinterest)

Se há uma coisa que nunca sai de moda é a estampa de bolinha, um clássico que se reinventa de tempos em tempos e se adapta sempre. Além disso, podemos encontrá-lo em vestidos, camisas, saias e outros acessórios para usar no dia a dia.

ANÚNCIO

Essa estampa tão peculiar nasceu na década de 1830 e foi associado às bailarinas que buscavam maneiras de chamar a atenção nos palcos, ganhando mais popularidade nos anos 1950 e 2000. Com o retorno dessa inspiração em peças como jeans de cintura baixa ou saltos transparentes, era lógico que as ‘bolinhas’ também se tornassem populares.

Como usar a tendência de estampa de bolinhas

Em vestidos brancos e pretos

De acordo com a ‘Vogue’, esta combinação bicolor é uma das mais sofisticadas que podemos usar durante o dia. Parece fresco, feminino e favorecedor, especialmente se as bolinhas forem pequenas e mais delicadas, evitando que nos encham de volume em áreas onde preferimos disfarçar a barriga ou os pneuzinhos.

Recomendados

Com um top fabuloso

Se já estiver usando uma peça com bolinhas, adicione outra mais neutra para criar um equilíbrio visual e evitar sobrecarregar. Seja a parte de cima, as calças, shorts de cintura alta... contanto que o complemento seja de uma cor neutra e ainda melhor se for de uma tonalidade semelhante para criar um look monocromático.

Com um blazer

Outra maneira de adicionar cor e irreverência ao seu visual é adicionando um blazer colorido, se você não se importa em ser o centro das atenções e acredita que ‘mais é mais’ em termos de moda. As jaquetas de couro também são outro convidado de gala para dar muita personalidade ao seu guarda-roupa.

Tags

Últimas Notícias