Beleza

Como eliminar o odor corporal e manter a pele refrescante durante o dia

Coloque em prática esses truques simples que mantém seu cheiro natural agradável

Woman in black shirt feeling bad smell. High quality photo
4 truques para evitar o mau cheiro de suor. Imagem: Freepik/@Racool_studio

Você quer ter cheiro do corpo agradável´durante o dia todo? Axilas, pés, cabeça ou qualquer outra parte do corpo podem se manter cheirosas independente da temperatura do dia e das suas atividades.

ANÚNCIO

Alguns truques práticos e efetivos garantem que você se sinta confiante para qualquer tarefa e interação.

A liberação de odores desagradáveis está associada ao suor e colônias de bactérias que vivem na pele, especialmente em partes úmidas e escuras do corpo. Continue a leitura para conhecer todos os truques para seu corpo ter bons odores.

Recomendados

Qual a origem do mau cheiro do corpo?

Os cheiros do corpo são produzidos principalmente pela ação de bactérias na pele que decompõem o suor e secreções naturais do corpo, como a gordura e feromônios.

Quando o suor e estas secreções entram em contato com as bactérias, ele é decomposto e o resultado são os odores típicos.

Fatores como estresse, alimentação, uso de medicamentos e condições médicas podem contribuir com o aumento do volume de suor e, portanto, o aumento do odor em certas partes do corpo.

O que fazer para ter ótimo cheiro corporal durante o dia todo?

Aqui está a misturinha com vinagre branco para eliminar manchas de suor de camisetas
Foto ilustrativa - Freepik - @savvapanf

4 truques para evitar mau cheiro no corpo

Higiene pessoal

Esse é o ponto básico em qualquer ser humano, não apenas para manter bom cheiro, mas também para continuar saudável. Lave bem o corpo com produtos livres de química.

Evite dormir com cabelos sujos ou molhados, pois ao dormir as bactérias se multiplicam e geram os cheiros desagradáveis.

Alimentação

Alguns alimentos geram muito odor, por exemplo, alho, cebola e temperos como cúrcuma. Se houver exagero no consumo desses ingredientes, seu corpo poderá suar mais. Consuma mais frutas, verduras e alimentos menos gordurosos.

Aromatização

Desodorantes e antitranspirantes para os pés e axilas são essenciais. Talcos, shampoos e perfume também podem ser usados para disfarçar o cheiro corporal.

Tecidos das roupas

Escolha roupas feitas com tecidos naturais, eles aquecem menos o corpo e diminuem a produção de suor. Evite peças de poliéster, lycra, nylon e sintéticos no geral.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias