Os pelos faciais, sobretudo na área do bigode, é uma das causas mais comuns de baixa autoestima em mulheres que se veem mais masculinas. Além disso, as rugas ao redor da boca, como o ‘bigode chinês’, é uma preocupação comum em muitas mulheres.
ANÚNCIO
Felizmente, há uma solução natural, barata e que você pode fazer em casa para combater esses problemas estéticos sem recorrer a métodos invasivos.
Diga adeus aos sinais de envelhecimento como rugas e aparecimento de pelos na parte superior dos lábios de maneira econômica e caseira. Continue lendo para conhecer melhor a máscara facial.
Por que aparecem rugas e pelos ao redor dos lábios?
As rugas ao redor da boca podem ser causadas pelo processo natural de envelhecimento da pele que fazem o colágeno e a elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, se tornem mais escassos.
Além disso, a exposição ao sol sem uso de protetores, hábitos como tabagismo e excesso de expressões faciais podem aprofundar ainda mais as rugas nessa região do rosto.
No caso dos pelos faciais, ou bigode, podem ser causados por vários fatores hormonais e genéticos. Algumas mulheres podem ter mais hormônios masculinos, como testosterona. Também é possível que o desequilíbrio de hormônios na puberdade, gravidez e menopausa gerem esse efeito.
Como eliminar pelos na face e rugas da boca?
Ingredientes
2 colheres de leite.
ANÚNCIO
1 colher de açúcar.
½ colher de cúrcuma em pó.
1 colher de farinha de arroz.
Instruções
Em um recipiente misture o leite, açúcar, cúrcuma e a farinha de arroz. Mexa bem até obter uma pasta homogênea.
Aplique sobre a área dos pelos e rugas com a ajuda de um pincel.
Deixe a máscara agindo sobre a pele por 15 minutos.
Depois, inicie a retirada da máscara com massagens suaves e lentas.
Lave o rosto para eliminar o resto da máscara natural contra rugas e pelos.
Faça aplicações dessa máscara duas vezes por semana até que os sinais de envelhecimento e de desequilíbrio hormonal desapareçam.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.