Se há algo que devemos incorporar ao nosso visual aos 40 anos são os cortes de cabelo em camadas, os quais nos fazem parecer mais jovens e glamorosas. Você não vai acreditar no que um pequeno detalhe pode fazer por você, pois oferecem mais textura, movimento e dimensão do que o normal.
ANÚNCIO
Atreva-se a deixar de lado os cabelos lidos e sem vida de uma vez por todas, para adicionar camadas suaves e um efeito desfiado que fará a diferença onde quer que você vá.
Cortes de cabelo em camadas para usar aos 40 anos
Bob com camadas longas
É a melhor maneira de reinventar o clássico bob e ousar combiná-lo com as tendências atuais. Deixe-o crescer um pouco mais do que o normal e depois adicione camadas invisíveis que lhe deem dinamismo. E até mesmo, você pode incorporar uma franja do tipo cortina aberta.
Capa de fada
Entre os cortes em camadas para usar aos 40 anos, também temos o pixie, que ganhou popularidade nos últimos anos, mas em sua versão mais proeminente com camadas suaves e texturizadas que se distribuem por todos os lados, criando um visual cheio de movimento.
Destaca os traços, parece jovem e não requer muito tempo para estilizar. Se quiser dar um toque mais especial, faça no estilo bixie, que consiste em concentrar o volume no topo da cabeça e adicionar camadas que caem para a direita e esquerda.
Clavícula em camadas irregulares
Por último, temos esta opção de comprimento médio para aquelas que fogem do cabelo curto. É versátil, adequa-se a qualquer formato de rosto e fica espetacular tanto se o usares liso como ondulado. A chave do seu efeito tão vistoso são as suas camadas entrecortadas para um acabamento mais relaxado e descontraído, que dá uma aparência mais volumosa sem precisar de muito esforço ao pentear.