O rosto humano possui diversos músculos que trabalham juntos quando emoções do dia a dia nos fazem sorrir, falar, chorar, entre outras expressões faciais. Acontece que a pele também se move quando esses músculos são acionados e com o passar dos anos acabam criando linhas de expressão e rugas.
ANÚNCIO
Além disso, a cada ano há diminuição na produção de colágeno o que deixa a pele menos flexível e menos firme. Apesar de serem processos naturais, essas rugas e linhas de expressão podem se tornar em incômodos que diminuem a autoestima, o bem-estar e a sensação de segurança.
Para combater essas marcas da passagem do tempo na pele do rosto é essencial criar uma rotina de cuidados. Trazemos adiante o melhor segredo para eliminar rugas e os “pés de galinha”. Continue lendo para conhecer a técnica.
Como cuidar da pele para acabar com rugas e ‘pés de galinha’
As “patas de galinha” são pequenas rugas que se formam ao redor dos olhos geralmente como resultado do envelhecimento, exposição ao sol e expressões faciais. Para combatê-las, Aisliin Derbez, uma atriz mexicana, contou seus segredos.
Derbez, consciente da necessidade de cuidar da pele, escolheu por um tratamento contra rugas que usa luzes de LED para integrar sua rotina de beleza.
Esse procedimento não é invasivo e usa diferentes comprimentos de ondas de luz para estimular a produção de colágeno. Ele se popularizou para tratar de grande variedade de problemas com marcas de expressão.
O que é a fototerapia facial?
O tratamento com luzes de LED funciona com a aplicação de luzes na pele que penetram nas camadas superficiais para produzir colágeno. Esse tratamento é rápido e efetivo e pode ser feito em clínicas ou em casa com uso de dispositivos portáteis específicos para esse uso.
ANÚNCIO
A atriz compartilhou sua experiência com a fototerapia em suas redes sociais destacando sua satisfação com os resultados. Muitas pessoas, inspiradas por ela, consideram começar o tratamento para melhorar a pele e reduzir rugas.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.