A manteiga corporal é um produto cosmético que se obtém com a mistura de óleos essenciais, óleos vegetais, manteigas e até ceras. Sua principal função é hidratar a pele, mas também serve para nutrição e proteção diante das agressões ambientais.
ANÚNCIO
Diferente dos cremes corporais convencionais, essa receita não usa água entre seus ingredientes. São algumas fórmulas emulsionadas com quantidade mínima de água.
Por que você deveria usar manteigas corporais na sua rotina de beleza? Continue lendo para conhecer benefícios e a receita.
Benefícios da manteiga corporal
Hidratação profunda
Esse tipo de cosmético natural penetra na pele com facilidade e cria uma barreira contra a perda de água por meio da transpiração.
Anti-descamação
As substâncias naturais fortalecem a camada da pele e evita a descamação típica de peles pouco hidratadas.
Redução de estrias
A aplicação desse produto pode ajudar na prevenção e diminuição das estrias. Os ácidos graxos e a vitamina E recuperar toda a pele, aumentam a elasticidade e favorecem a cicatrização, etapas fundamentais para tratar as estrias.
Como preparar a manteiga corporal em casa?
Ingredientes:
Baunilha
ANÚNCIO
½ xícara de óleo de coco.
½ xícara de manteiga de cacau.
½ xícara de óleo de amêndoas.
Instruções
Em primeiro lugar, derreta o óleo de coco em banho maria. Quando estiver líquido, adicione a manteiga de cacau e misture bem os ingredientes.
Em seguida adicione a baunilha e o óleo de amêndoas. Desligue o fogo e deixe repousar.
Quando começar a endurecer misture novamente para garantir a dissolução dos ingredientes. Então coloque em um recipiente de vidro com tampa. Deixe solidificar.
O resultado final deve ser um creme espesso mas maleável.
Se você perceber que está muito duro, bata novamente e adicione um pouco mais de óleo de amêndoas.
Armazene em local fresco e longe da luz solar.
Modo de uso
Com a pele limpa, aplique uma fina camada da manteiga corporal. Espalhe bem por todo corpo com movimentos suaves.
Use maiores quantidades em áreas mais secas da pele como os tornozelos e cotovelos.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.