Nos últimos anos, os cabelos grisalhos se tornaram uma das tendências de beleza e muitas mulheres aderiram ao movimento de beleza natural. O fato de não ter de tingir os cabelos a cada 20 dias é um dos motivos de alegria. Porém, abandonar os tingimentos deve ocorrer com os cuidados adequados.
ANÚNCIO
Nesse sentido, os profissionais indicam qual tinta é a ideal para usar nos cabelos durante a transição para o grisalho. Algumas celebridades já usam e brilham com cabelos brancos incríveis.
Se você está pensando em enaltecer sua beleza natural com mechas grisalhas, continue lendo para conhecer os segredos da transição.
Segredos da transição para os cabelos grisalhos
A transição de passar de um cabelo tingido para o natural grisalho pode ser um pouco complicada e demorada. Os estilistas destacam um penteado ideal para a fase de fios brancos na raiz.
Você deve umedecer a parte final do cabelo e deixar as raízes e a metade secas. Junto desse penteado é importante escolher uma tinta dourada platinada e, em vez de aplicar sobre as raízes, aplique como balayage.
Dessa maneira o crescimento natural do cabelo se mostra de maneira natural e sem tingimento. Tanto o penteado como a coloração serve para disfarçar as raízes grisalhas fazendo-as parecerem naturais sem chamar atenção.
Você também deve escolher um corte de cabelo perfeito para esse momento. Cortes curtos conseguem fazer o cabelo combinar melhor com as raízes grisalhas.
ANÚNCIO
Esteticamente ajudará a evitar o desequilíbrio entre raiz e comprimento criando uma aparência homogênea, bonita e bem cuidada. Portanto, prefira cortes modernos para que seu visual pareça mais jovial.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.