Cabelo

Descubra as 4 maneiras de ondular o seu cabelo sem precisar de fontes de calor

Modele o seu cabelo sem danificá-lo

Cabelo ondulado
Descubra as 4 maneiras de ondular o seu cabelo sem precisar de fontes de calor Cabelo ondulado (Pexels)

Modelar o cabelo com ondas é uma ótima forma de manter o estilo do seu cabelo em alta, porém, geralmente muitas mulheres ondulam o cabelo com fonte de calor, o que prejudica os fios.

ANÚNCIO

E para que isso não acontecer, confira as melhores estratégias para ondular o seu cabelo de maneira segura:

  1. Trança Úmida:
    Após lavar o cabelo, deixe-o levemente úmido. Divida-o em seções e trance cada seção em uma trança apertada. Quanto menor for a trança, mais definidas serão as ondas. Deixe as tranças secarem naturalmente ou durante a noite e, em seguida, desfaça-as para revelar as ondas naturais.
  2. Coques ou Buns:
    Divida o cabelo em seções e enrole cada seção em um coque ou bun. Prenda-os com elásticos ou grampos e deixe o cabelo secar completamente. Quanto mais tempo você deixar os coques, mais definidas serão as ondas. Quando estiverem secos, desfaça os coques e solte as ondas com os dedos.
  3. Twist-Out:
    Separe o cabelo úmido em seções e torça cada seção em pequenos twists. Deixe os twists secarem naturalmente ou use um secador de cabelo com difusor para acelerar o processo. Depois que o cabelo estiver completamente seco, desfaça os twists para revelar as ondas naturais.
  4. Rolinhos de Papel Higiênico:
    Corte tiras de papel higiênico e enrole cada seção de cabelo ao redor das tiras, começando pelas pontas e enrolando em direção ao couro cabeludo. Amarre as tiras para segurar o cabelo no lugar e deixe secar completamente. Depois que o cabelo estiver seco, desfaça os rolinhos para revelar as ondas suaves.

Lembre-se de que a prática e a paciência são importantes para obter os melhores resultados.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias