Se quiser ter um guarda-roupa profundo, não é necessário ter muitas peças de roupa, mas sim comprá-las de forma inteligente para criar muitas combinações. Para isso, devemos mudar nossa forma de fazer compras e deixar de lado as peças que são tendências passageiras, optando por clássicos.
ANÚNCIO
Isso não significa que você deva excluí-las completamente e deixar de se dar ao luxo, mas os especialistas recomendam que sejam apenas 20% do seu guarda-roupa e deixe os outros 80% para opções versáteis.
Peças de roupa para fazer múltiplas combinações
Uma camiseta preta
Você pode usá-la com jeans, com leggings de couro, com uma saia midi florida ... Não há limites na hora de misturar este básico da moda que sempre fica muito bem, estiliza e é extremamente fresco para todos os seus compromissos.
Uma camisa branca
Representa a sofisticação, classe e elegância em qualquer uma de suas apresentações. Não é a toa que sempre vemos Carolina Herrera usando uma camisa branca em todas as suas aparições públicas, seja com saia ou calças de alfaiataria. Mas mesmo em sua versão casual, com jeans ou saia curta, ela gera um equilíbrio visual muito favorável.
Calça preta
Serve tanto para um look de escritório, como para encantar em um encontro romântico em combinação com um top mais revelador. O modelo que favorece todos os tipos de corpo é o de cintura alta e se tiver pregas na parte da frente, ainda melhor, para disfarçar a barriguinha.
Um blazer
É recomendável que seja de tons neutros para que possa ser usado com mais facilidade em todos os seus looks. Um blazer bege, branco ou preto sempre te salvará quando não tiver criatividade suficiente para combinar ou estiver indo de um lugar para outro.
Uma bolsa preta
A bolsa é a aliada indispensável da mulher e se for preta, ainda melhor. Vai se adaptar ao dia e à noite, então você economizará o trabalho chato de trocar de bolsa o tempo todo.