Nem as rugas, nem as linhas de expressão, nem mesmo as manchas são maiores sinais de idade. Muitas mulheres se preocupam ainda mais com os fios grisalhos que podem aparecer prematuramente devido a fatores genéticos, estresses, deficiências nutricionais e criam efeitos, às vezes, indesejados.
ANÚNCIO
Ainda que muitas mulheres odeiem os fios grisalhos, outras as amam profundamente. Para quem vive bem o corpo natural e decidiu parar de lutar contra o tempo a cabeleireira especialista em grisalhos apresentou os maiores segredos para cuidar dos fios nessa fase da vida.
Para conhecer os conselhos para tratar dos cabelos brancos com elegância e estilo, continue a leitura.
Como cuidar de cabelos brancos?
A especialista, Olga Bartolomé, contou ao ‘Listísima’, que viveu uma relação de amor e ódio com os fios grisalhos em que atualmente os aceita perfeitamente.
Ela recomenda um corte de cabelo assimétrico e moderno, como o pixie, bixie e o bob, por conferirem um aspecto informal ao cabelo, por darem movimento e textura.
Porém reforça que é necessário ter cuidados específicos para os fios grisalhos não ficarem amarelados e, por isso, recomenda que é necessário usar shampoo específico para fios grisalhos.
É possível prevenir cabelos grisalhos?
Por ser uma evolução natural e biológica, condição humana, pouco pode ser feito contra os fios grisalhos, mas é possível adotar algumas medidas para atrasar o crescimento e surgimento desses fios.
ANÚNCIO
Seguir uma dieta rica em antioxidantes e ferro, proteger o cabelo do Sol e não fumar são medidas de grande ajuda na prevenção.
Algumas práticas caseiras podem ajudar, como aplicar cebola caseira no cabelo, massagear com óleo de coco, lavar com água de alecrim e máscara de abacate, ricas em vitamina E e proteínas, ajudam a nutrir os fios e o couro cabeludo.
· · ·
Aviso
Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.