Os três primeiros meses de 2024 já passaram, entramos no outono e temos novas tendências de looks formais: os conjuntos. Por isso, conheça essas peças que formam as principais tendências para o ambiente de trabalho com elegância e formalidade.
ANÚNCIO
E prepare-se, os conjuntos retornaram com tudo. Muitas vezes ligados ao passado, os conjuntos estão sendo reformulados pelas grifes para se tornarem mais comuns em situações formais como o trabalho.
Conjuntos que são tendência para usar no trabalho
Estampado
Uma das tendências mais fortes para o ano de 2024 são as estampas com cores vibrantes e figuras geométricas irregulares.
Esses conjuntos podem manter a cor ou estampa ao longo de todo o corpo, mas atreva-se a buscar coisas diferentes misturando estampas na blusa ou calçado.
Com bermuda
Diferentes grifes optaram por criar uma alternativa ao comum: dessa vez escolheram bermudas em vez de calças. Ainda que ao primeiro olhar parece um look informal, você pode usar com acessórios corretos mais formais.
Mangas curtas
Uma das principais heranças que os anos 90 deixaram, além das ombreiras e os ‘mom jeans’, são as camisas de manga curta. Várias grifes se adaptaram às mangas curtas e, mesmo que pareça pouco profissional, pouco a pouco estarão mais presentes em ocasiões formais.
Texturas
Os conjuntos chegaram com força como tendência em 2024 e trouxeram junto as texturas. Camurça, tecidos com fibra grossa e até rendas podem ser usadas. Adicione sobreposições para aumentar o efeito de texturas no visual.
ANÚNCIO
Cintos
A moda XL, ou oversize, continuarão presentes no próximo ano e, no trabalho, cai bem usar um cinto na altura da barriga. Sejam com calças mais elaboradas ou reta, o objetivo é enfatizar a cintura.
Opte por cintos do mesmo tom do conjunto para ter um look mais formal e elegante no trabalho. No dia a dia, use tênis como calçado.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.