Beleza

Um hábito pode estar acelerando o envelhecimento da sua pele

Algo que parece tornar mais atraente pode ajudar a envelhecer mais rápido

Chiclete

Se você deseja evitar o envelhecimento precoce como o surgimento de rugas, linhas de expressão e até problemas gástricos, você deve parar imediatamente com esse hábito.

Médico especialista, Dr. Zac Turner, respondeu a uma pergunta sobre o hábito de mascar chicletes. A resposta do médico, veiculada pelo jornal News da Austrália, revelou os problemas ocultos de repetir o movimento de mastigar constantemente.

“Olá, Dr. Meu namorado adora mascar chiclete. Ele diz que deixa o sorriso mais bonito. Eu digo que isso não funciona mas ele está convencido que sim. Quem está certo?” perguntou uma mulher ao médico. Continue lendo e veja a resposta.

Recomendados

Mascar chicletes pode causar problemas e envelhecer

Médico, Zac Turner, afirmou que recentemente há muitas buscas sobre exercícios facial para melhorar a aparência, no entanto disse que não há confirmações científicas sobre os benefícios.

Ponto positivo de mascar chicletes

Além da sensação de prazer e alívio de tensão, o ato de mascar chicletes sem açúcar após as refeições estimula a produção de saliva e auxilia na limpeza dos dentes, língua e boca no geral.

Fortalecer músculos faciais não é bom para sua beleza

O especialista continuou sua resposta afirmando que exercitar músculos da face não ajuda no emagrecimento ou queima de gordura nas bochechas. Aliás, pode produzir resultados indesejáveis que farão a aparência do rosto ter mais linhas de expressão e rugas.

“A verdade é que muitas das rugas faciais surgem devido o excesso de atividade muscular. Rugas no sorriso, pés de ga

linha e rugas na testa, todas vêm do uso dos músculos da face”, afirma o médico.

Belleza

Muitos dos produtos cosméticos injetados funcionam paralisando os músculos da face fazendo que a pele não se mova e, portanto, removendo a aparência das rugas.

Dr. Turner, afirmou ainda que ter músculos da face muito exercitados pode gerar irregularidades na mordida e dores de cabeça. Portanto, não há evidência de que mastigar chicletes contribui com a estética, mas acelera o envelhecimento e o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM