Maquiagem

Como cuidar das sobrancelhas para ter aspecto natural

Conselhos de especialista para suas sobrancelhas ficarem mais bonitas

sobrancelhas para cada formato de rosto
Especialista dá dicas de como tratar das sobrancelhas naturais. Foto: Pinterest

A forma das sobrancelhas podem mudar completamente a expressão do rosto e age diretamente sobre a intensidade do olhar. Por essa razão, pensar que todos tipos de sobrancelhas podem ser tratadas da mesma forma sejam naturais ou micropigmentadas é um erro.

ANÚNCIO

Ainda que as sobrancelhas definidas sigam sendo as preferidas entre as celebridades, as de aspecto mais natural vêm ganhando espaço e relevância no mundo da beleza.

Elas ajudam a suavizar rugas e criam o efeito de beleza natural, um estilo de maquiagem que está muito presente e busca um efeito de beleza verdadeira. Continue a leitura para conhecer as melhores dicas para tratar das suas sobrancelhas.

Recomendados

Como pentear cada sobrancelha

Para começar, é necessário saber que as sobrancelhas não devem ser penteadas, mas sim despenteadas. Isso favorece o estilo e estética natural quando se dá forma sem uso de gel.

“Em casos de sobrancelhas rebeldes é importante aplicar esse tipo de produtos para que não percam a forma”, afirma especialista ouvido pela Cosmopolitan.

O estilo que se busca é uma desordem ordenada, ou seja, um estilo que pareça o mais natural possível, mas organizado para que mantenha a beleza e os objetivos determinados. Saiba como deixar a tendência ‘lion-mane’ no seu rosto.

Sobrancelhas escassas

Para pentear sobrancelhas com poucos pelos, deve-se usar um pente específico fazendo movimentos para cima. “Seguimos a curva natural e aplicamos um pouco de sombra para olhos para maquiar e preencher as falhas”.

Sobrancelhas com muitos pelos

No caso de muitos pelos, com o produto específico, penteie primeiro para abaixo e depois para cima, assim o produto se espalha por todos fios e terá mais controle.

Micropigmentação

As sobrancelhas com micropigmentação também devem ser penteadas. Com um gel de fixação, penteie primeiro para baixo e depois para cima, assim a fixação correta ficará em toda sobrancelha. Assim, o olhar será favorecido com mais profundidade e poder.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias