Moda

5 perfumes europeus para mulheres: são perfeitos para projetar uma imagem de elegância e luxo

As fragrâncias nesta lista são todas imponentes e requintadas

Los perfumes europeos son preferidos por muchas debido a su aroma delicioso y duradero
Os perfumes europeus são preferidos por muitos devido ao seu aroma delicioso e duradouro. (Pexels)

No mundo das fragrâncias, os perfumes europeus têm se destacado por décadas não apenas por seus aromas cativantes de qualidade e longa duração, mas também por sua natureza avant-garde.

ANÚNCIO

Graças a isso, essas fórmulas atemporais são favoritas de muitos em todo o mundo e ninguém deve deixar de experimentá-las pelo menos uma vez na vida se quiser destilar luxo e elegância.

Perfumes europeus para mulher ideais para esta primavera

Quer apostar nestes cheiros este ano? Continue lendo para descobrir cinco perfumes europeus ideais para projetar uma imagem de classe nesta temporada, de acordo com a Glamour.

Recomendados

O Favorito da Penhaligon’s

Se estiver à procura de um perfume europeu para mulher para impressionar onde quer que vá, este da Penhaligon's é o ideal. Criado por Alienor Massenet, esta fragrância desfruta de uma popularidade contínua desde o seu lançamento há quase cinco anos, em 2020.

A violeta, fresia e tangerina são suas notas de saída; mimosa, íris e jasmim sambac são seu coração. Enquanto almíscar, sândalo e ambroxan são seu fundo. "Seu aroma enche os espaços reais à medida que a mimosa dourada vai influenciando a opinião da sociedade", faz parte de sua descrição.

The Favourite de Penhaligon's
The Favourite de Penhaligon's | (Penhaligon's)

Peonia Nobile da Acqua di Parma

Uma fragrância europeia perfeita para se apaixonar é este sofisticado eau de parfum. Acqua di Parma descreve-a como “um aroma elegante e sublime com uma trilha requintada que expressa uma feminilidade e sensualidade afirmadas”.

As notas de saída são pimenta preta e acorde de framboesa; as notas de coração são acorde de peônia, gerânio do Egito, acorde de frésia e rosa da Turquia; enquanto as notas de base são acorde de âmbar, patchouli da Indonésia e musgo.

Peonia Nobile de Acqua di Parma
Peonia Nobile de Acqua di Parma | (Acqua di Parma)

Flor da Primavera da Creed

Outro perfume europeu para mulher, ideal para usar nesta temporada primaveril, é este da Creed. A marca o apresenta em seu site como “uma celebração descarada e sem complexos da energia feminina”.

"Com suculentos extratos de pêssego, esta suave fragrância floral com frutas suculentas mistura-se naturalmente com as notas de flores brancas e jasmim para levá-lo em uma suave viagem floral a um jardim inglês arquetípico em uma gloriosa manhã de primavera", explica.

"Um toque de âmbar cinza e almíscar segue as notas médias para adicionar um certo sentido de profundidade e tranquilidade, e para garantir o prazer de cada acorde", conclui.

Spring Flower de Creed
Spring Flower de Creed | (Creed)

Pera Inglesa & Frésia da Jo Malone London

Um perfume muito europeu para mulheres é este da Jo Malone London. "A frescura sensual das peras maduras recém-colhidas é envolvida em um buquê de frésias brancas e suavizada por âmbar, patchouli e madeiras", diz a marca sobre esta fragrância "deliciosa e dourada".

A sua nota principal é a pêra Williams, um acorde suave, "fresco e maduro com um toque suculento". A nota de coração é a fresca fresia branca "por excelência" inglesa. Enquanto isso, a nota de saída é o patchouli, uma nota amadeirada "sensualmente profunda que realça a longevidade da fragrância".

English Pear & Freesia de Jo Malone London
English Pear & Freesia de Jo Malone London | (Jo Malone London)

Delina da Parfums de Marly

Agora, se estiver procurando por um perfume europeu para mulher ideal para usar em qualquer época do ano durante o dia, o melhor é este eau de parfum. “Um buquê floral encantador e firmemente moderno. Delina é uma fragrância muito matizada que é ao mesmo tempo doce e sensual”, garante a marca em seu site.

A fragrância “desfruta de seus acordes florais dominados pela rosa damascena, lírio do vale e peônia, misturados com notas ácidas e arredondadas de lichia, ruibarbo, bergamota e noz-moscada. A baunilha acentua a sensualidade da composição na base, misturando-se com almíscar branco, cashmere, madeira de cedro e incenso”, explica a maison.

Delina de Parfums de Marly
Delina de Parfums de Marly | (Parfums de Marly)

Tags

Últimas Notícias