Beleza

Prepare seu próprio óleo essencial anti-idade e antirrugas

O óleo de gengibre é potente no combater os sinais de envelhecimento

Essa máscara caseira de gengibre ajuda a sua pele a reter colágeno se você já passou dos 30 anos

Você já pensou preparar em casa um poderoso óleo natural antienvelhecimento? Sua pele ficará mais jovem e restaurada usando gengibre, um poderoso antioxidante.

O gengibre é conhecido por propriedades anti-inflamatórias, mas também é uma solução no combate ao surgimento de rugas e marcas de expressão, suavizando a pele e deixando-a luminosa.

Continue lendo para aprender a preparar a solução perfeita para sua pele ficar mais bonita, jovem e lisa.

Recomendados

Qual a ação do óleo de gengibre na pele?

Por ser poderoso antioxidante, o óleo de gengibre ajuda a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele. Além de ter propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir o inchaço, vermelhidão e incômodos invisíveis a olho nu na cútis.

Estimulando a circulação sanguínea, o gengibre favorece a regeneração celular eliminando as células mortas e mantendo a firmeza e jovialidade. Em poucas palavras, o gengibre é um aliado perfeito para ter pele de porcelana e sem rugas.

Como fazer o óleo de gengibre para a pele?

Você precisará de:

1 gengibre fresco.

1 xícara de azeite de oliva.

1 ralador.

1 recipiente de vidro com tampa.

Modo de preparo:

Rale o gengibre e depois esprema com a mão para obter o suco da raiz. Coloque o líquido em um recipiente de vidro, adicione o azeite de oliva.

Misture bem os ingredientes até misturá-los completamente e feche o frasco.

Deixe repousar por 20 dias em ambiente seco e fresco para conservar as propriedades milagrosas dessa mistura. Nesse período, mexa o recipiente pelo menos 1 vez por dia. Após esse período, seu óleo essencial anti-idade estará pronto.

Como usar:

Com o rosto e mãos bem limpas, coloque algumas gotas do óleo essencial na palma da mão e faça massagens suaves sobre a pele evitando o contato com os olhos.

Aplique pela manhã ou à noite, como último passo da sua rotina de cuidados com a pele. O óleo de gengibre é rapidamente absorvido pela pele e deixa a pele macia, hidratada e luminosa.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM