Beleza

As franjas cortininhas dos anos 70 são o corte atemporal perfeito que nunca sai de moda

Vale a pena apostar

As franjas cortininhas dos anos 70 são o corte atemporal perfeito que nunca sai de moda
As franjas cortininhas dos anos 70 são o corte atemporal perfeito que nunca sai de moda (Reprodução: Pinterest)

Sabemos que a franja pode ser um corte polêmico para muitos, mas quando encontramos o corte certo, ela instantaneamente traz um impacto e um interesse a mais na nossa produção, com textura e dimensão nos fios em apenas alguns cortes. E a franja cortininha dos anos 70, que não é algo novo mas com certeza é algo para se apostar sempre, permanece sendo um dos cortes de cabelo atemporais mais requisitados de 2024, sendo, um item cobiçado para tentar sempre.

ANÚNCIO

Leia também:

Heidi Klum prova que as unhas azuis estão de volta para as mulheres 50+

Afinal, esse corte traz um volume elegante e sexy na medida, adicionando uma textura a mais nos fios com o formato que você desejar, seja ele mais cheio, mais grosso ou mais instável, e por isso dominou as tendências de cabelo do TikTok recentemente, contando com mais de 3 bilhões de visualizações.

Assim, os cabeleireiros começam a ver como esse continua a ser um dos cortes mais solicitados nesse começo de ano, sendo algo que vai continuar forte por todo o resto dos meses que ainda nos esperam, e inspiração não falta para usarmos essa produção em qualquer temporada ou estação que seja.

A franja cortininha é um item mais despojado e sem esforço que emoldura nosso rosto assim como a cortina faz com a janela. Começando seu sucesso na década de 60 e 70, com Jane Birkin sendo um dos principais rostos da produção, funciona com diversos rostos e estilos de penteado, seja em algo mais formal ou mais bagunçado, desde o cabelo liso até o cabelo cacheado, ou com penteados de rabo de cavalo até as ondas de praia.

Cortada de forma graduada, ela é usada com uma divisão no centro onde começa mais curta, e vai se abrindo com o rosto, começando no meio entre as sobrancelhas e a ponta do nariz, e carregando mais comprimento nas laterais, dependendo do peso do corte e da percepção que você deseja. Vale a pena apostar, né?

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias