Moda

Kapping, a nova técnica viral no Tiktok para mulheres com unhas fracas, como é feita?

A partir de agora, o transforme em um básico na sua rotina de beleza

Uñas al natural, la tendencia de otoño
Kapping, a nova técnica para mulheres com unhas fracas Ahora llevar las uñas sin esmalte es toda una sensación. (Imagen de Racool Studio en Freepik)

Se estás cansada de ter unhas fracas e quebradiças, apresentamos o kapping, uma técnica que está revolucionando o TikTok porque promete resolver este problema.

ANÚNCIO

E sabemos que brincar constantemente com os materiais que usamos para embelezar pode danificá-los e enfraquecê-los, por isso devemos dar-lhes um descanso e aprender este truque.

O que é o Kapping, a nova técnica para unhas?

De acordo com o portal Ohlalá!, “o kapping é uma fina camada de acrílico ou gel aplicada como primeiro passo e tem como função principal: criar uma camada protetora que engrossa a unha e, assim, evita que quebre facilmente”.

Embora não alongue a unha ou forneça outros tipos de benefícios semelhantes, é fácil de comprar no mercado e se tornará seu melhor amigo, pois a mesma fonte garante que acompanha o crescimento da unha e estima-se que possa durar até cerca de 20 dias.

Las uñas base ‘rubber’
Esta é uma forma de cuidar e proteger as unhas. (Foto: Freepik)

Esta técnica superficial sobre a unha gera uma camada dura e resistente que além disso faz com que o design que escolha para a sua manicure dure por mais tempo, já que evitará que se quebre ou descasque.

Geralmente vendido em uma cor transparente, embora também possa ser encontrado em rosa ou branco. Pode ser aplicado tanto para combinar com um esmalte comum quanto um semipermanente e não causará reações adversas que coloquem em risco a saúde de suas mãos.

Uñas de soft gel.
Pode ser usado sobre qualquer esmalte ou desenho de sua preferência (Imagen de Kamran Aydinov en Freepik)

No entanto, a especialista Camila González revela ao El País que “esta técnica não é prejudicial para as unhas, desde que a preparação e remoção sejam feitas de forma adequada” e que “requer manutenção a cada 21 dias para evitar descolamento e infiltrações que podem causar fungos”. Tenha isso em mente, quer você faça em casa ou com a sua manicure.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias