Beleza

‘Balayage francês’: as mechas inspiradas nas mulheres francesas que são elegantes e valorizam sua imagem

Este novo tipo de balayage promete iluminar o seu rosto de forma natural

Tendencia en color de cabello french balayage
Tendência em coloração de cabelo: french balayage Pinterest (Pinterest)

As mechas balayage têm reinado nas tendências há anos, poucos estilos conseguiram capturar a atenção das usuárias que estão cada vez mais exigentes em relação aos tratamentos de beleza aos quais se submetem.

ANÚNCIO

Aborrecidas do mesmo, as usuárias buscam explorar novos horizontes, e este novo tipo de mechas balayage pode ser uma das melhores opções para aqueles que desejam uma mudança natural e moderna, sem apostar no dramático.

A chegada do visual limpo causou uma onda de mudanças na estética feminina, que por muito tempo manteve a beleza ligada aos tons loiros sem dar oportunidade para mudanças sutis. Isso fez com que a naturalidade prevalecesse e os tons castanhos recuperassem seu lugar, no entanto, as técnicas de coloração propõem iluminar o cabelo sem ser invasivas.

Recomendados

French Balayage
French Balayage Instagram: @micky_hair (Instagram: @micky_hair)

O que são as mechas francesas balayage?

Assim nasce o balayage francês, uma técnica de mechas que tem encantado várias famosas, incluindo Margot Robbie, mantendo o nome desta famosa técnica francesa em alta, mas de uma forma ‘diferente’.

Para identificar essa técnica de coloração, basta observar os reflexos luminosos que deixa, clareando suavemente o cabelo sem tocar na raiz, assim como o clássico balayage, mas de forma muito mais sutil. Tudo inspirado na beleza das mulheres parisienses, que exibem uma cabeleira que parece ter sido beijada pelo sol.

A técnica não termina aí, pois é aplicada uma camada protetora que deixa um brilho perolado, é quase como o famoso melting mas sem cobrir de forma uniforme. Portanto, por um momento, ignore as controversas regras de Carolina Herrera e arrisque uma mudança de visual que dê um toque diferente ao seu cabelo.

Para quem favorece as mechas french balayage?

A técnica ‘french balayage’ se baseia em pequenos reflexos de luz aqui e ali, conseguindo suavizar os traços do rosto das mulheres, trazendo modernidade e sendo favorável não apenas para todos os tipos de cabelo, mas também sendo ideal para qualquer idade.

O melhor de tudo é que essas mechas não são uma ‘tendência momentânea’, prometem ser atemporais, assim como as clássicas, então não importa quando você decidir dar o passo para fazer a mudança, elas vão te fazer parecer espetacular, seja primavera ou inverno.

Não importa o tom da sua pele ou a forma do seu cabelo, este estilo é lisonjeiro e consegue se adaptar perfeitamente às suas necessidades, clareando os cabelos loiros e realçando os castanhos, afinal, seu propósito é: "atribuir naturalidade e beleza aos cabelos para que pareçam o mais brilhantes e saudáveis possível", como explicam no salão de beleza Anara by Ana Lérida ao 'Mujer Hoy'.

Se estiver à procura de um visual bonito, elegante e de fácil manutenção, o balayage francês é para si. Não tenha medo de dar o próximo passo e dar vida ao seu cabelo, é possível que este estilo acabe por cativá-lo.

Tags