Cabelo

Será que você está condicionando demais o seu cabelo? Descubra

Cuidado com excessos ao cuidar das suas madeixas

Consiga um cabelo limpo por mais tempo com essa dica que está bombando nas redes sociais
Será que você está condicionando demais o seu cabelo? Descubra (Foto: Reprodução)

Excessos em nenhuma forma de cuidado com o nosso cabelo é um bom sinal, temos de ter muito equilíbrio no uso de qualquer produto, seja ele natural ou químico.

ANÚNCIO

Principalmente na hora do condicionador, o excesso deste produto pode acabar deixando os cabelos mais oleosos, asperos e pesados. Porém, se usado com moderação, ele ajuda na hidratação e consegue manter os nossos cabelos mais bonitos.

Aqui estão algumas dicas para descobrir se você está condicionando demais o seu cabelo:

  1. Textura Oleosa: Se o seu cabelo parece ficar oleoso rapidamente após a lavagem, mesmo que você não tenha utilizado produtos pesados, pode ser um sinal de que está usando muito condicionador
  2. Cabelos Pesados e Sem Volume: Se o seu cabelo parece pesado e sem volume, mesmo após a lavagem, pode ser um indicativo de que está utilizando muito condicionador.
  3. Dificuldade em Estilizar: Se você perceber que está tendo dificuldade em estilizar o seu cabelo após a lavagem, pode ser que esteja aplicando muito condicionador. O excesso de produto pode deixar os fios escorregadios e difíceis de modelar, tornando mais desafiador conseguir o estilo desejado.
  4. Acumulação de Produto: Se notar que há uma acumulação de produto no seu cabelo ao longo do tempo, mesmo lavando regularmente, é possível que esteja usando mais condicionador do que o necessário. Essa acumulação pode deixar o cabelo com uma aparência opaca e sem vida.

Experimente também alternar entre condicionadores leves e mais pesados para encontrar o equilíbrio ideal para o seu cabelo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias