Moda

As jaquetas de matelassê estão de volta e é hora de apostar

Elas chegaram na hora certa

As jaquetas de matelassê estão de volta e é hora de apostar

O frio chegou e é hora de tirar aquelas peças mais pesadas do armário, carregando produções especiais a qualquer momento do dia, seja para o trabalho ou para sair e se divertir. Afinal, não é à toa que os dias frios deixam os looks mais produzidos, né? E um item que volta com tudo nessa temporada e podemos começar a apostar desde já são os casacos acolchoados, também chamados de jaquetas de matelassê, uma peça do vestuário que com certeza você já deve ter visto por aí, e que agora começam a chegar mais repaginadas.

Leia também:

Os truques certos para deixar seu guarda-roupa com cara de rica

Recomendados

Afinal, elas já fizeram sucesso há um tempo atrás, se tornando um item básico para ter quando as temperaturas caem, seja com um decote sem gola, uma silhueta oversized, sem mangas ou estampas. Opção não falta para você começar a investir no look, e é hora de adaptar seu estilo nessa produção.

Para começar no básico, nada como encontrar uma jaqueta de matelassê em um tom mais neutro, seja o preto, cinza, azul marinho ou bege, que vai poder te acompanhar em qualquer ocasião ou produção, principalmente no trabalho quando as coisas começam a esfriar. Para combinar, a calça jeans é um item indispensável e que vai muito bem com esse look, ainda mais com botas de cano baixo que deixam a produção mais básica, mas não menos poderosa.

Se quiser outra opção, vale a pena investir nas jaquetas de matelassê sem mangas junto com uma blusa comprida por baixo e uma calça de alfaiataria wide leg, que vai deixar seu look mais despojado, confortável, mas ao mesmo tempo elegante, trazendo uma nova leitura para os looks de escritório.

E se quiser ousar, nada como apostar nas jaquetas de matelassê oversized que cobrem o look todo, e que vão chamar a atenção por aí ainda mais quando escolhidas em um tom bem chamativo como as opções coloridas que encontramos, deixando o look de baixo mais neutro, inclusive os sapatos, para que essa seja a peça principal da produção.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM