Cabelo

Qual é o método das cacheadas e como usá-lo para ter cachos lindos

Com essas dicas, seu cabelo vai parecer completamente diferente

Qual é o método encaracolado? Dê vida aos seus cachos com esta técnica | (Pinterest/Últimos penteados)

Com certeza, você já ouviu nas redes sociais o termo método curly, o qual se refere a ter um cabelo cheio de cachos bonitos e bem cuidados.

ANÚNCIO

Isso é algo que se alcança com paciência e esforço, mas que oferece resultados maravilhosos, então vale a pena dar uma chance.

O que é o método curly?

De acordo com o Melhor com Saúde, o método curly refere-se a “substituir os xampus com sulfato, que podem causar ressecamento, por produtos com ingredientes naturais” para sempre ter ondas bonitas e saudáveis.

Recomendados

Apesar de que os sulfatos são importantes para manter o cabelo limpo, "eles são muito agressivos para cachos, o que faz com que percam a forma e fiquem ressecados com facilidade". A ideia é substituí-los por opções mais amigáveis e saudáveis.

Este estilo balayage es considerado el más bonito para mujeres de cabello rizado.
Cachos precisam de cuidados especiais Foto: Pexels (Foto: Pexels)

É importante detalhar os tipos de cachos que você tem, seja ondulado, cacheado ou afro, assim como a densidade, pois "o ideal é optar por produtos com ingredientes mais leves para evitar que o cabelo fique pesado ou empastado".

Um teste importante para saber se você precisa de mais hidratação usando o método curly é verificar a elasticidade esticando o cacho. Se ele voltar ao lugar, está tudo bem, mas se não voltar ao estado original, precisa de mais cuidado. Outros ingredientes que você deve evitar são as silicones, que também não ajudam na definição do seu cabelo.

Na hora de lavar o cabelo, você pode seguir dois caminhos, indica a mesma fonte. “usar um shampoo ‘low-poo’, um produto que substitui os sulfatos por tensoativos suaves, a fim de evitar que os óleos naturais do nosso cabelo sejam arrastados”.

Ou então, experimentar o ‘co-wash’, uma técnica que consiste em usar um condicionador adequado para a lavagem; ou seja, aplicá-lo como se fosse um xampu.

"Quer você escolha a técnica de shampoo low-poo ou de condicionador co-wash, aplique uma quantidade mínima em seu couro cabeludo e massageie com a ponta dos dedos, em círculos, com cuidado para não embaraçar o cabelo. Da metade para as pontas, penteie com a mão. Ao finalizar, enxágue com água morna", apontam.

Não se esqueça de usar máscaras para cachos, condicionador sem silicones e um creme leave-in sem enxágue para complementar.

Tags

Últimas Notícias